Anitta confessa que minimizava o racismo e faz live sobre o assunto

Anitta
A cantora Anitta (Foto: Reprodução)

Anitta é mais uma das famosas que não para de fazer lives, mas, desta vez, a funkeira optou em trazer aos seus seguidores um assunto sério e preocupante. A discussão, que contava com a presença das ativistas negras Silvia Souza e Juliana Souza, trouxe grandes revelações da cantora relacionadas ao racismo.

Uma das primeiras coisas ditas ainda antes da live ter início, foi a declaração de Anitta, em que afirmou que há um tempo, meio que minimizava o racismo, e achava não ser tão necessário assim falar sobre o tema constantemente.

Achava, Ah, gente, está se vitimizando. Agora, tudo te olham torto porque você é negra. Pensava assim’. Até que a minha bailarina Arielle [Macedo] começou a me explicar coisas. Comecei a perceber muito e fui aprendendo”, declarou a beldade.

Anitta continuou a falar, e declarou que hoje tem a absoluta certeza da existência do racismo.” Eu não via que as pessoas faziam isso, até que comecei a me informar, a prestar atenção. A gente só para para ver quando dá atenção para o que a pessoa negra está falando para a gente”, disse. “Eu achava que estavam se vitimizando. (…) Mas o racismo existe mesmo e, por isso, é importante falar”, argumentou ela.

Se defendendo de acusações, a cantora que conta com algumas bailarinas negras, afirmou que as escolheu pelo talento, e pela beleza, e não foi para “não chamar atenção”, como já ouviu de diversas pessoas.

Eu coloquei porque elas são lindas e dançavam bem. Aprendi a dançar com elas. Na época, fiquei revoltadíssima. Nunca falei para elas. Ouvia isso o tempo todo“, contou a gata, que há dois dias vem postando publicações contra o racismo em suas redes sociais.

Orgulho de você, disse um. “Linda e muito inteligente“, afirmou uma segunda admiradora. “Amo essa sensata“, declarou mais uma pessoa.

Confira a live:

 

https://www.instagram.com/p/CA8-4-lHE_O/