Anitta é confirmada como uma das participações especiais para o MTV EMA 2020

A cantora Anitta (Imagem: Reprodução/Instagram)

A cantora Anitta foi confirmada pela MTV como uma das artistas que farão participação especial no MTV EMA 2020. A premiação europeia, que escolhe os melhores da música no continente, acontece no próximo dia 08 de novembro, às 17h, horário de Brasília. A cerimônia será transmitida, simultaneamente, para 180 países e territórios.

A artista brasileira vai se apresentar no mesmo show que contará com apresentações de Madison Beer, Winnie Harlow, Roman Reigns, Bebe Rexha e Rita Ora, que farão aparições especiais. Alicia Keys, Karol G, DaBaby, Jack Harlow e Tate McRae também fazem parte do time de atrações confirmadas.

O girlband Little mix vai apresentar o evento com duas horas de duração. Ainda um pré-show será está programado para acontecer, a partir das 16h com as bandas Madison Beer, Why Don’t We e 24kGoldn.

Devido a pandemia do Covid-19, o MTV EMA vai ser filmado em vários locais ao redor do mundo, incluindo Hungria, pela primeira vez, e Londres.

Anitta no Jimmy Fallon

Este será o segundo grande evento internacional que Anitta participa dentro do intervalo de menos de dois meses. A funkeira participou em setembro como atração principal do The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon, na TV norte-americana NBC.

Na ocasião, Anitta interpretou a sua mais nova música de trabalho Me Gusta, que conta com a parceria da rapper Cardi B e Mike Towers. Gravado remotamente do alto, a apresentação contou com a presença de seis bailarinas com máscaras de proteção no rosto, além de um figurino estampado em animal print de onça. 

Recentemente, Anitta rebateu as críticas que recebeu do público brasileiro sobre a sua participação no programa americano. “Vocês acham que caiu do céu tudo pra mim (…) aí eu consigo uma apresentação, que ninguém cantou num lugar X: ‘Ah não ela pagou não sei quantos! Vai lá, amor! Pega a pessoa mais rica que ‘cê conhecer, pega todo dinheiro dessa pessoa e tenta fazer”, desabafou.

“Fiz o primeiro programa para apresentar ‘Tócame’. ‘Cês acham que fui eu que decidi fazer no terraço da minha casa por que eu quis? Não, né gente? Teve a regra, dentro de casa tem que ser essa câmera”, completou.