Anitta revela ameaças de morte por voto em Lula: “Não contei a ninguém”

Anitta
Anitta desabafou e revelou que sofreu ameaças de morte depois de ter anunciado que vai votar em Lula nas Eleições (Imagem: Reprodução/Instagram)

A cantora Anitta se tornou um nome de peso entre os famosos que se posicionaram politicamente neste ano. A artista internacional revelou recentemente que vai votar em Luiz Inácio Lula da Silva nas Eleições 2022, cujo segundo turno chegará ao fim neste domingo (30).

A revelação da dona do hit ‘Envolver’ acabou sendo um verdadeiro ato de coragem em meio à polarização no país. Depois de ter revelado que é uma rival de Jair Bolsonaro, a quem já costuma fazer muitas críticas, ela acabou sofrendo ameaças de morte.

A revelação foi feita durante uma entrevista à revista The Wall Street Journal Magazine, veiculada nos Estados Unidos.

“Metade do país quer me matar, que eu morra, me dar um soco. Minha família fica com medo, eu apenas digo a eles ‘sim, [se eles] vierem me matar, [eu] os assombrarei para sempre como um fantasma“, afirmou.

Família de Anitta em Pânico

Embora seja destemida, Anitta revelou que sua família acabou ficando receosa por conta disso. Por isso, a cantora contou que chegou a visitar seu país de origem recentemente e preferiu não anunciar a viagem para evitar que alguém corresse risco.

“Minha família tem um pouco de medo. Eu fui ao Brasil nesta semana e não contei a ninguém, por causa de algumas ameaças que tenho recebido. Estou muito ativa neste ano, com a chegada das eleições. Eu quero que esse país mude e não tenho medo“, garantiu.

Por fim, ela conta que rebate alguns comentários feitos por seus familiares. “Minha família fala assim: ‘Você tem que desacelerar’. E eu fico, tipo: ‘Não! Os indígenas estão morrendo. A floresta está sendo morta. Precisamos fazer algo. Eu tenho a voz”, disse.

Famosa quer desacelerar

Embora não pretenda deixar de lado suas opiniões políticas, o trabalho de Anitta deve diminuir nos próximos anos. Ainda durante a entrevista à revista norte-americana, a artista comentou que tem planos de se aposentar dentro de pouco tempo.

Claro que não vou cantar para sempre. É inútil para mim continuar me esforçando para seguir fazendo coisas que não vão realizar novos sonhos. Eu já fiz o que era impossível. O que é maior que o número um?”, questionou.

Ela encerrou o bate-papo contando que pretende se aposentar dentro de alguns anos, cinco ou seis, e, quem sabe, se aventurar como atriz.