Anitta se revolta com resultado de eleições do Rio e detona Crivella

A cantora Anitta (Imagem: Reprodução/Instagram)

A cantora Anitta tem se mostrado cada vez mais engajada nas lutas políticas do Brasil. A artista usou seu perfil do Twitter neste último domingo (15), para revelar insatisfação com a votação de sua cidade.

Na noite deste domingo saiu o resultado da eleição municipal do Rio de Janeiro, onde foi confirmado segundo turno entre os candidatos Eduardo Paes (Democratas) e Marcelo Crivella (Republicanos), atual prefeito da cidade maravilhosa.

“Alguém me explica o Crivella indo pro segundo? Meu Jesussssssss de misericordiaaaaaa o que tá acontecendo mundãoooo?????”, escreveu a funkeira, que também recebeu apoio de diversos internautas indignados.

“Igreja dizendo que quem votasse nele iria ser curado. Até velhinho de ambulância foi! O @eurenesilva pode explicar melhor”, denunciou uma seguidora. “Sim, foi surreal. Chegaram de Kombi, vans, vários idosos com pessoal da igreja indo votar”, respondeu o ativista Renê Silva.

“Brasileiro não sabe votar, nenê. Estou acompanhando também os votos da minha cidade e o prefeito atual que tá atrasando o salário dos professores há 4 meses está na frente. Sinceramente…”, disparou outro fã.

Politizada

Na última semana, Anitta também já havia usado suas redes sociais para expor seu pensamento sobre as eleições municipais. O posicionamento da artista surge logo após ela passar por diversos cancelamentos na internet, por não se expor politicamente.

Em uma série de publicações, a funkeira pediu aos fãs para se interessarem mais sobre o assunto e buscassem pelo histórico dos candidatos, o partido e as pautas defendidas por cada um dos políticos.

“É importante lembrar de olhar o histórico dos candidatos pra ver se eles já apoiaram campanhas ou projetos que são importantes pra sociedade num geral: meio ambiente, igualdade de gêneros, luta LGBTQ+”, escreveu.

Anitta ainda pediu para os seguidores para não votarem em candidatos que sejam envolvidos no ramo do garimpo ou que também sejam contra o direito dos músicos. “Lembra quando falei pra anotar o nome da galera que se coloca a favor do garimpo, retirada do direito dos músicos etc…. então… vamos buscar essas pessoas, ver quem se associa a elas e garantir que estejam longe das nossas opções de voto”, disparou.

A poderosa também aproveitou para alfinetar os apoiadores do presidente Bolsonaro. “É importante olhar o partido. Normalmente quem está atrelado a chapas que possuem a mesma linha de pensamento que o atual presidente do país, por exemplo, são menos preocupados com questões ambientais e sociais… e mais pra essa linha ‘conservadora bla bla bla’”, declarou.