Após críticas, Grazi Massafera dá conselho inesperado para Jade Picon

Grazi Massafera e Jade Picon
Grazi Massafera e Jade Picon (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Em Travessia, as personagens de Grazi Massafera e Jade Picon serão mãe e filha. Apesar disso, elas não contracenarão juntas, já que o papel de Grazi será apenas uma participação especial na primeira fase da novela.

Nos bastidores da trama, no entanto, a aproximação entre as famosas tem sido fortalecida, já quem ambas possuem pontos em comum. Tanto Massafera quanto Picon, foram participantes do Big Brother Brasil e resolveram seguir na atuação.

Além disso, assim como Jade, Grazi também recebeu muitas críticas no início da carreira de atriz, devido ao preconceito que pessoas de dentro e fora do meio artístico tinham com ela, por ser uma “ex-BBB”.

Diante das circunstâncias, Grazi Massafera resolveu dar um conselho para Jade Picon. Em entrevista ao Gshow, a atriz manifestou seu acolhimento com a influenciadora, algo que ela gostaria de ter recebido quando estreou como atriz há 16 anos, em Páginas da Vida.

“Só segue! Acredite no seu potencial, estude, leve muito a sério e cuide do psicológico. Se fortaleça em todos os sentidos, confie nos profissionais que estão ao seu lado e aprenda muito com eles”, aconselhou Grazi.

De acordo com a famosa, poucos artistas a trataram com respeito quando ela começou na atuação. A atriz ressaltou que, uma das coisas que pode fazer diferente do que foi feito com ela, é justamente, o acolhimento. “Poder acrescentar para quem está chegando, independentemente de onde vem.”, disse.

“Então chegou o meu momento de acolher. Faço isso de todo o meu coração! E deixei isso aberto para ela e para qualquer outra atriz que tenha algum tipo de admiração por mim, assim como eu tive pessoas que me acolheram, como a Walderez de Barros, Nathália Timberg”, recordou Grazi.

Outra artista que ajudou Massafera na época em que ela começou como atriz, foi Sonia Braga. “Ela foi especial. Imagina um acolhimento de Sonia Braga logo na primeira novela? Pode vir todo mundo tacar pedrada, meu amor”, brincou.

Apesar das críticas e todo preconceito que enfrentou, a famosa conta que já superou tudo isso. “O que conta é a evolução, é isso que fica. E já conversei com a Jade sobre isso.”, afirmou ela.

Divisor de águas na carreira de Grazi Massafera

O divisor de águas na carreira de Grazi Massafera, atualmente com 40 anos, foi em Verdades Secretas (2015), quando interpretou a modelo viciada em drogas, Larissa. Elogiada pela crítica, ela foi indicada ao Emmy por sua atuação.

“Foi uma bela e longa virada. Eu já tinha desistido, tá? Eu não queria mais e aí veio essa oportunidade. Aí falei: ‘Então é agora! Se der errado, acabou! Se der certo, lá vem a fênix’. Eu sou muito intensa em tudo o que faço. Se for para limpar o chão, vou fazer isso da melhor maneira.”, afirmou.

Grazi ressaltou que, independente do projeto, sempre entra para dar o seu melhor, sem se preocupar se vai agradar ou não. “Mas aí eu saio do trabalho consciente de que fiz minha parte e não tem como me arrepender.”, disse ela.

“Nem sempre a gente consegue atingir uma excelência, mas ter a consciência de que fez o seu melhor é importante. Eu reconheço isso.”, acrescentou.