Após discurso anti-LGBTQIA+, pastor André Valadão é detonado nas redes

André Valadão
André Valadão (Reprodução/Instagram)

O pastor André Valadão, de 45 anos, chamou a atenção nas redes em pleno mês do Orgulho LGBTQIA, após dizer em post da Igreja Lagoinha que ‘Deus odeia o orgulho’.

Em vídeo publicado no Instagram, o pastor surge disseminando a ideia de que as pessoas que integram a comunidade gay deveriam se arrepender e que ele crê no poder do arrependimento.

Religioso falou que Deus repugna a humanidade no mês do Orgulho

O vídeo viralizou rapidamente nas páginas de fofoca, com os internautas detonando a atitude de André Valadão, que considera junho o mês que Deus mais repugna na humanidade.

“A vontade que ele tem de sair do armário deve ser grande”, “Não tem outro nome, a não ser homofobia”, “Como pode afirmar que DEUS odeia alguma coisa? Isso chega a ser absurdo, dizer que Deus tem ódio. Sério isso?”, foram algumas das reações dos usuários.

Teve ainda quem concordasse com as falas do pastor, que ganhou destaque durante a campanha eleitoral do ano passado, demonstrando apoio ao ex-presidente Bolsonaro.

Essa não é a primeira vez que o pastor se manifesta contra a comunidade LGBT. Em um trecho de vídeo de pregação, ele foi acusado de fala transfóbica.

“Olha como o Espírito Santo trata a promiscuidade. Hoje você vê um debate de um homem que se sente mulher [e quer] competir em competições femininas. Eu vi esses dias um vídeo uma manifestação na Europa de pessoas que se sentem cachorros, de quatro, latindo na rua”, disparou o religioso, na época.

Após a repercussão da fala polêmica do pastor, a deputada federal Erika Hilton se pronunciou nas redes, na tarde desta segunda-feira (05). Ela também entrou com representação no Ministério Público de Minas Gerais contra o pastor por LGBTfobia.

A deputada afirmou nas redes que Deus não odeia o orgulho e que os intolerantes e mercadores da fé são os que odeiam as diferenças e a forma como a comunidade está lutando para conquistar seu espaço e respeito na sociedade.

Confira o vídeo do pastor famoso fazendo o discurso anti-LGBTQIA+: