Após fracassos, Fernanda Gentil tem decisão na Globo e se pronuncia

Fernanda Gentil comentou sobre novos projetos na Globo (Foto: Reprodução)

Não é novidade que Fernanda Gentil fracassou com seus últimos projetos na Globo, sendo eles o Se Joga e o pouco falado Zig Zag Arena. No entanto, a jornalista que era um sucesso no esporte, descarta a possibilidade de voltar à atuar nesse nicho.

Durante uma participação no podcast “Fala, Brasólho”, no YouTube, a apresentadora abriu o jogo. Ela contou que está se organizando para novos projetos com a emissora, além de trabalhar com novidades para as redes sociais.

“O esporte ocupa no meu coração um lugar que mais nada vai ocupar, mas eu fechei aquele ciclo. Não volto só para o esporte. Eu posso falar de esporte como entretenimento, porque o esporte é um entretenimento, mas eu estou me aventurando e estou amando”, destacou ela.

Na conversa, Gentil também confessou que está realmente na geladeira da emissora neste ano. Ela pode retornar à grade somente em 2023 com novos desafios e projetos.

“Esse ano, na Globo, está sendo bem de criação, para pensarmos o que vamos fazer para o ano que vem. Fora da Globo, estou a mil com algumas séries para o meu Instagram e projetos que espero que possa soltar no final deste ano. Se você perguntar do que eu gosto mais, vou dizer que não sei. Meu mundo ideal é um programa que mexe com os dois [ao vivo e reportagens externas]. Estou elaborando, deixa comigo. Está surgindo”, desabafou Fernanda.

Gosta de pensar

Não é a primeira vez que Fernanda Gentil confessa trabalhar em novos projetos fora da Globo. Em Abril, ela destacou à revista Quem que, adora pensar em novidades, e disse que mesmo fora do ar, trabalha muito ao lado do entretenimento.

“Estou trabalhando muito, apesar de não estar no ar. Fora da TV, lá dentro e também em projetos internos, como o aplicativo da Globo Giga Gloob, com o Emicida, que adorei fazer. Gosto muito de pensar junto e quero propor à Globo um projeto partindo de mim, ou de uma criação conjunta. Propositalmente, quis pisar no freio este ano. Fui para o entretenimento e peguei seis meses de um projeto ao vivo e parou seis meses com a pandemia, depois veio outro, que parou, porque um terceiro iria começar”, comentou.

Ainda no bate-papo, a comunicadora afirmou entender como demonstração de carinho perguntou relacionadas a sua suposta volta ao jornalismo esportivo.

“Ouço muito essa pergunta: ‘Por que a Fernanda Gentil saiu do esporte?’. Ouço isso com o sabor de quem deixou saudade. Ou seja, fiz um trabalho bem-feito. Também entendo uma certa indignação de que era fã e gostava de me ver, já que agora também não estou no ar em nenhum lugar na televisão. Acho até gostoso esse carinho de quem quer me ver de novo”, admitiu.