Após melhora, novo boletim reforça estado grave de Nicette Bruno

Nicette Bruno
Nicette Bruno (Divulgação)

Apesar das notícias veiculadas ontem (07) indicarem uma melhora no quadro de saúde de Nicette Bruno, um novo boletim médico divulgado ao UOL, nesta terça-feira (08), não trouxe tão boas notícias assim. A atriz, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Casa Saúde do Rio de Janeiro para o tratamento da Covid-19, continua com o seu estado considerado grave.

O comunicado redigido pelo hospital dá conta que a artista “está sedada, intubada, dependente de ventilação mecânica e realizando hemodiálise”. A veterana deu entrada na unidade de saúde na última semana em estado crítico. 

Ainda nesta segunda-feira (07), a também atriz Beth Goulart, filha de Nicette, pediu o apoio para a recuperação da mãe. “É preciso ter muita paciência, perseverança, esperança e fé. Vamos continuar nossa corrente de oração para ela e todos os que estão doentes neste momento e seus familiares”, pediu a famosa. 

Ela ainda propôs uma corrente de oração pela saúde de sua mãe. “Mamãe teve uma ligeira melhora hoje graças a Deus. Graças à fé, graças às orações, graças aos médicos. Você que está passando por um momento de dificuldade, como estamos passando agora, confie na força da sua fé. Confie no seu poder interior. Isso chama-se resiliência, a capacidade que temos de enfrentar obstáculos e dificuldades na vida”, afirmou Beth.

Tenha fé, confie em Deus e confie na sua capacidade de encontrar saídas e soluções. Fortalecendo sempre a justiça divina. Nosso caminho em direção da luz. Vamos continuar mandando vibrações positivas para ela e para todos os doentes, todos os familiares. Para que todos sejam envolvidos nessa corrente de amor e luz”, completou.

Em uma entrevista recente, Beth aponta a visita de um parente, que não sabia que estava infectado com o vírus, foi o responsável por passar a doença para a mãe. “Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, disparou.

Nicette, de 87 anos, foi internada no hospital no último dia 29 de novembro. No sábado (05), ela chegou a apresentar uma melhora no seu quadro respiratório, mas teve complicação nos rins e desde então, precisa de hemodiálise.