Após ter alta, Carla Prata detalha sobre problema de saúde

Carla Prata desabafou sobre trombose (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (17), a ex-bailarina do Faustão, Carla Prata, usou as redes sociais para revelar aos seus fãs que, vem sofrendo com sequelas do coronavírus e, recebeu alta do hospital, após ter sido internada com trombose.

“Passando pra avisar que o Covid deixa sequelas, sim, e no meu caso foi uma trombose. Tomem muito cuidado no pós-Covid. Ontem eu senti uma dor insuportável na coxa direita e como eu não sou de sentir dor nenhuma, fiquei em alerta pra ver se ia passar, mas não passou”, disse ela.

Dores

Para a revista Quem, a bailarina abriu o jogo sobre o sofrimento que teve antes de ir para o hospital. “Senti uma dor muito forte na coxa direita e resolvi ir para o hospital. Chegando lá, o médico falou: ‘olha, Carla, isso é dor de trombose’. Acredito que tive Covid duas vezes. A primeira foi em abril, quando fiquei quase morrendo dentro de casa. Minha médica tem certeza de que fui infectada naquela época por causa de tudo o que contei para ela que senti. E tive agora, de novo, em setembro. Não posso afirmar que fui reinfectada, mas minha médica acredita que tive corona duas vezes, sim”, comentou ela que, prosseguiu.

“Tomei injeção para prevenir a trombose e achei que estava tranquilo. Mas no fim de semana senti essa dor muito forte na coxa, que não passava. Minha taxa de D-dímero..estava altíssima, quase 1000 ng/mL.. Estou tendo uma série de cuidados: tomando anticoagulante, usando meia de compressão e ainda terei de ir a uma consulta com a cirurgiã vascular. Não posso usar salto alto, tomar sol, ir para a academia. Já estou em casa, graças a Deus, mas foi um susto. Aproveitei o que passei para alertar as pessoas sobre o pós-Covid. Muita gente está vindo falar comigo nas redes sociais que também teve trombose. O médico me disse que tem muita gente nova e no meu perfil, que malha e se alimenta bem, tendo trombose nesse pós-Covid”, detalhou ela.

Por fim, Carla Prata ainda deixou um conselho; “Não posso ficar muito tempo em pé, mas acho que sentada não tem problema. Vou passar por uma avaliação médica essa semana e vou saber quando voltarei a trabalhar. Mas faço um alerta: se alguém que teve Covid tiver dor na perna, corre para o médico porque pode ser trombose”, completou a ex-namorada do cantor Mariano que, está confinado na décima segunda edição de A Fazenda.