Apresentador da Globo é SEGUIDO E HOSTILIZADO por “quebrar quarentena”

(Reprodução: Globo News)
(Reprodução: Globo News)

Âncora da GloboNews teve vídeo divulgado por morador da região de Copacabana, no Rio de Janeiro, por quebrar período de quarentena estimulado em seu trabalho como apresentador, ao sair para caminhar pela orla da praia.

As cenas que foram gravadas por um homem que seguiu durante um período o jornalista que caminhava sozinho, mostram em alto e bom som, o cidadão responsável pelas filmagens a hostilizar Marcelo Cosme com agressões verbais, enquanto ridicularizava sua função e cargo de trabalho. 

Sem aparecer nas imagens, o morador que perseguiu o jornalista fala que julga contraditórias as ações recomendadas pela Globo, emissora na qual o jornalista trabalha, sobre o isolamento.

Durante um momento, Marcelo Cosme tenta se defender de forma calma e sútil, tentando acalmar o acusador, ao dizer que não está em “grupo de risco” e pede respeito ao morador que o chama de “lixo”.

Ao tentar ignorar as agressividades verbais e ameaças, Marcelo tenta se desaproximar do homem que continua a lhe seguir até o final do vídeo que foi divulgado. Identificado como Alexandre Monteiro, ignorou a tentativa de se afastar do jornalista, que acelerava os passos à caminhada para ficar longe.

Em período de quarentena, grandes empresas estimulam seus funcionários a tomarem cuidados em prol da não propagação do vírus COVID-19, que já chegou ao Brasil. Ainda que especialistas estimulem atividades físicas, Marcelo não chegou até então, se pronunciar pelo ocorrido.

O vídeo segue em alta nas redes sociais e grande parte dos canais de notícias na internet, repercutem em várias versões levantadas pelos leitores que opinam sobre o ocorrido.

Grande parte das críticas, mesmo concordando com o período de quarentena, não aprovam a forma como o jornalista foi tratado pelo morador. E reverberam a forma desnecessária ao qual Marcelo pode passar, mesmo tentando se justificar, sendo seguido e ridicularizado em público.