Ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos em decorrência da Covid-19

Eduardo Galvão
Eduardo Galvão (Reprodução)

Faleceu na madrugada desta terça-feira (08) o ator Eduardo Galvão. Ele tinha 58 anos, e havia dado entrada na UTI do hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, há duas semanas, passando a ser intubado na última terça-feira (01).

Na ocasião, Mariana, única filha do ator falou sobre o estado de saúde dele. “Meu pai precisou ser intubado, mas, no momento, está estável, com os rins funcionando bem, a pressão arterial estabilizada e os pulmões descansando para desinflamar como tem que ser. E está descansando, o que vai fortalecê-lo com certeza”.

No final de semana, a jovem afirmou que seu pai estava conseguindo se alimentar melhor, já que estava vivendo apenas com shakes de nutrição, e a partir dali conseguiu passar a comer comidas sólidas. Os pulmões de Eduardo chegaram no hospital já 50% comprometidos.

Arthur (Eduardo Galvão) em Caça Talentos
Arthur (Eduardo Galvão) em Caça Talentos (Divulgação/ TV Globo)

Mariana inclusive, havia comemorado a leve melhora que o pai teve. “O exame da Proteína C-reativa (PCR), que precisava diminuir, diminuiu mais um pouco. Tinha ido para 24 mg/L e agora está 17 mg/L, graças a Deus. Os exames estão todos melhores e só o pulmão dele que ainda está precisando do oxigênio. Por isso que ainda não tem nem previsão de sair da UTI por conta do pulmão que ainda está necessitando muito do oxigênio”.

O ator participou de novelas como Despedida de Solteiro, Porto dos Milagres, e Caça Talentos, seu papel de maior destaque, ao lado de Angélica, que usou as redes sociais para prestar uma homenagem. Sua última novela foi Bom Sucesso (2019).

“Poxa Eduardo Galvão eu não consigo acreditar que essa doença te levou da gente …💔 tá muito difícil . precisamos tanto da sua leveza , alegria, liberdade e carinho nesse mundo!! Era sempre tão bom te encontrar , você foi um presente lindo que a fada Bela me deu🌟 uma parceria linda , mágica , Artur e fada Bela , Eu e você, Obrigada por sua amizade , por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente !!! Sim … porque você e uma unanimidade ! Amado por todos que tiveram a oportunidade de estar mais pertinho ! Descanse em paz meu querido “Duardo” 🙏🏻😭 Meu carinho e sentimento a família”, escreveu Angélica, que divulgou através dos stories várias homenagens feitas a ele.

Eduardo Galvão,Mariana Galvão e Angélica nos bastidores das gravações de Caça Talentos
Eduardo Galvão,Mariana Galvão e Angélica nos bastidores das gravações de Caça Talentos (Divulgação/ TV Globo)

A atriz Claudia Mauro, também publicou uma mensagem e escreveu uma poesia para Eduardo, que era seu amigo de infância.

“Ah… Que dor… Meu melhor amigo, meu amigo da vida inteira, meu irmão… Como vai ser a vida sem você?

Desde os meus doze anos de idade, nunca nos desgrudamos … E foram tantas e tantas as histórias, as gargalhadas, as conversas…. bastava um olhar q ele já entendia o q estava acontecendo comigo. Meu parceiro, meu companheiro, aquele que me alegrava, que me dava conselhos, que a minha mãe, meu pai, meus avós amavam como filho, neto, como da família. E ele imitava todo mundo e todo mundo morria de rir. E a vida com ele era uma festa!!!
Galvin, te amo tanto, tanto… E tive a oportunidade de dizer q te amava há dois meses…. E trocamos tantos audios…

Ô meu amigo…quantas saudades vou sentir… Não sei como será meu dia a dia sem vc. Foram quarenta anos de amizade, tão intensa, com vc sempre presente nos momentos mais lindos e mais delicados da minha vida. Obrigada, meu irmão! Obrigada por tudo! E aí vai a poesia que fiz pra vc e mandei pro nosso grupo de amigos esses dias. Amigos de todas as partes, amigos que não falava há anos. Todos juntos numa corrente linda de amor. Porque vc foi o melhor amigo de todos os amigos. E estará sempre com a gente. Nosso ponto de luz. Nosso maior anjo da guarda. Te amo muito.♥️”

“Ele é um mundo de generosidade
Sorriso largo e alegria
Ele é de qualquer naturalidade
Carioca, paulista, mineiro, nordestino
Gargalhada no dia a dia.
Ele é homem, criança, menino
Verso, prosa e poesia.
Ele é o rico, o pobre, o bêbado, o matuto.
Talento e maestria
Ele é único e absoluto
Pai, amigo, namorado.
Bendito Fruto.
Ele é o melhor amigo
O confidente
E o destino
Nos juntou novamente.
Por Ele…
Tanto amor
Verdadeiramente
Nossas histórias
Unidas nesta corrente
A vida pode afastar
Separar
Mas quando o bicho pega
Estamos perto outra vez
As palavras querem falar
Os abraços, abraçar.
Quem um dia
Feliz nos fez
A distancia jamais
Vai apagar.
Vá em paz… E vamos nos falando! Vc aí, eu aqui. Vai ter que me aguentar até aí no infinito. Vou continuar conversando com vc e te enchendo o saco, te pedindo pra imitar o mineirinho, o bêbado, te pedindo conselho. Não tem jeito! Te amo”, completou ela.