Ator Flávio Migliaccio é encontrado morto em sítio no Rio

O ator Flávio Migliaccio durante participação na novela Órfãos da Terra, da Globo; artista foi encontrado morto em sítio no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / TV Globo)

O ator Flávio Migliaccio foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 4 de maio. O artista estava em seu sítio, na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro. De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, o 35º Batalhão de Polícia Militar confirmou a notícia sobre o artista, cujo último trabalho na televisão foi com o personagem Mamede, na novela Órfãos da Terra, da Globo.

A colunista Fábia Oliveira conseguiu uma informação exclusiva e revelou que Sylvio Guerra, advogado de Flávio, afirmou que a notícia de sua morte foi dada pelo caseiro do sítio, que ele tinha desde a década de 1970. “Liguei para o Marcelo Migliaccio, filho de Flávio, que disse que recebeu uma ligação do caseiro dizendo que o Flavio tinha falecido. Ele está na estrada, a caminho do sítio, e ainda não sabe a causa da morte do pai”, afirmou Sylvio à coluna.

Carreira de Flávio Migliaccio

Nascido em São Paulo em 1934, Flávio Migliaccio estreou na televisão em 1958, quando trabalhou em Grande Teatro Tupi. Muito conhecido do público da Globo, o artista participou de inúmeras novelas da emissora carioca, sendo as mais importantes O Astro, Rainha da Sucata, A Próxima Vítima e América. Mamede, seu personagem em Órfãos da Terra, foi um dos que mais fizeram sucesso na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, que foi ao ar no ano passado.

No cinema, Flávio também atuou em filmes de grande público, como Verônica, Os Trapalhões na Terra dos Monstros e Os Machões. Atualmente, o ator está no ar na reprise de Êta Mundo Bom. Ele interpreta Dr. Josias da Conceição no folhetim, que está sendo exibido no Vale a Pena Ver de Novo desde a semana passada.