Babu revela que sofria “bullying” de amigos por cuidado com a casa

Babu Santana (Reprodução)
Babu Santana (Reprodução)

O ator Babu Santana revelou nesta segunda-feira (24), que já foi alvo de preconceito por ser homem e saber realizar tarefas domésticas. A declaração ocorreu durante seu programa, Em Casa com Babu.

Segundo o ex-participante do Big Brother Brasil 20, contou que desde muito jovem ele já contava com uma percepção feminista e desconstruída sobre assuntos envolvendo a masculinidade tóxica.

“Lembro que a coisa tóxica da masculinidade era ter que me afirmar entre os homens da minha idade tendo uma visão totalmente feminista. Todo mundo me sacaneava porque para dar o rolê estava condicionado arrumar a casa”, disse.

Completou: “Não é fácil reconhecer fraquezas da masculinidade. É bom saber que tem uns amigos, no caminho, tentando mudar. Ser um homem mais vaidoso, delicado e empático não vai afetar nossa masculinidade. Quando você consegue fazer a coisa certa você vê que é legal quebrar paradigmas, preconceitos. Temos que nos modernizar”.

Orgulhoso, Babu também relembrou episódios ao lado da mãe, que já está falecida. o Artista disse que ela fez questão de ensina-lo sobre os cuidados com a casa, para que ele não se tornasse “como os outros homens” da época.

“Minha mãe tinha a preocupação de eu não ser como os homens que ela conhecia. Ela falava: ‘É para dividir a vida, você não vai casar com uma empregada'”, disse ele, que estará na novela Salve-se Quem Puder.

Família

No último programa do Em Casa com Babu, o famoso comentou sobre a relação com sua família. O ex-BBB relembrou sua infância e comentou sobre a saudade que sente de sua mãe, que morreu há algum tempo.

“Família é tudo para mim. Fui criado em uma família muito unida, de muito amor. Particularmente fui muito mimado pela minha família. Minhas tias, mãe, pai. Minha família é tudo que eu tenho e no BBB tive um norte de não fazer nada que pudesse envergonhá-los”, disse ele, que afirma não ter superado a morte da mãe. “Ainda não superei, mas eu fiz muita força. Eu vivo em cada um deles, então quando eu perco algum parente é muito difícil”, desabafou.