Babu Santana expõe opinião sobre ser ‘cancelado’ e desabafa

Babu Santana (Reprodução/Instagram)
Babu Santana comentou sobre cancelamento (Reprodução/Instagram)

Após detonar os posicionamentos e declarações de Rodolffo no BBB 21, o ator Babu Santana conversou com a revista Trip e afirmou que está analisando o fato de um artista viver da arte no Brasil. Além disso, ele refletiu sobre as suas conquistas após participar do BBB 20 e abriu o jogo sobre ser ‘cancelado’.

“Não consegui notoriedade com a minha arte, consegui com um show de entretenimento, onde todo meu conhecimento não foi usado, no sentido de construção de personagem. Às vezes é frustrante viver da arte no país. Tô trabalhando isso na análise. O que me deixa feliz é que ganhei notoriedade por ser eu mesmo”, iniciou ele.

Em seguida, ele demonstrou indignação ao ver as reação das pessoas que criticam influenciadores que falam sobre assuntos que merecem notoriedade. “Além disso, o artista, o cara que tem senso crítico, que tem coragem de se expressar, apontar o que incomoda, vem sendo confundido com um inimigo público. Isso é muito grave, muito triste”, argumentou.

Radicalismo

No mesmo desabafo, Babu Santana repudiou comentários que afirmam que lutar contra o racismo é um radicalismo. Ele ainda deu o exemplo da ex-BBB Lumena, que segundo alguns internautas, militava errado.

“Você começa a ver figuras pretas surgindo em todos os segmentos da sociedade. Isso é fruto da militância, não se pode banalizar quem não tem medo de lutar. As pessoas dizem coisas do tipo ‘a fulana é muito radical’. Radical foi o processo de escravidão, que forçou um monte de gente a ir de um país para outro. Mais radical que isso, nem a Lumena nem qualquer pessoa vai conseguir ser”, revelou ele.

Cancelamento

Quando a pauta é cancelamento na web, o cantor relatou que tenta ser consciente em tudo o que fala, e confessou que enxerga um prejuízo considerável ao influenciador que vive de benefícios da internet.

“Calculo tudo o que vou fazer agora, mas tento canalizar isso para um lado bom, de ver falhas na minha conduta e corrigi-las, antes que se tornem um cancelamento. Não dá para negar que esse movimento existe e que traz prejuízos para quem trabalha na internet, comercialmente. Mas vou cuidar da minha vida para não cometer um crime, uma injustiça. Perto disso, o cancelamento é uma coisa meio banal. Eu sei quem eu sou, vou seguir com as minhas convicções e a educação que recebi da minha família”, finalizou o artista.