Babu Santana fala sobre emagrecimento e conquistas após o BBB

Babu Santana, apesar dos longos anos na carreira artística, viu sua vida mudar totalmente após participar do BBB 20, no ano passado. Mesmo sem vencer o reality, o ator ganhou mais reconhecimento do público e com isso, novas oportunidades de trabalho. Além das conquistas profissionais, o famoso também vivenciou mudanças na aparência física, através de seu projeto de emagrecimento.

“Eu pensei: “Se as pessoas querem acompanhar alguma coisa da minha vida, tenho que fazer algo interessante”. Como precisava perder peso por causa da minha saúde (ele tem diabetes), veio a ideia de compartilhar esse processo. Estou registrando todas as minhas dificuldades e conquistas. É muito divertido.”, afirmou ele em entrevista à jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

Babu explica que, quando entrou no BBB, pesava 134 quilos. Atualmente, ele está “oscilando entre 108 e 110” e sua meta é chegar nos 96 quilos até dezembro.

“Acho que vou conseguir. Mas, se eu chegar lá e estiver com 100, claro que não vou ficar triste. Tive uma mudança de hábitos real. A meta deixou de ser só numérica, é uma meta de vida. Não tomo mais refrigerante, por exemplo. Álcool eu bebo muito pouco.”, explicou o ator.

Conquistas após o BBB

Ao comentar sobre suas conquistas após o BBB, Babu Santana conta que conseguiu realizar um sonho antigo de montar um estúdio de música em casa. Além disso, ele acaba de comprar um terreno em Paraty, na Costa Verde do Rio.

“Foram conquistas graças à essa ascensão financeira. Espero que até o final do ano comecem as obras da casa. Consegui comprar um pedaço de terra generoso, uma chácara, muito legal. Pretendo me aposentar ali, com uns 50 e poucos anos. Antes de ter essa notoriedade, era quase um devaneio pensar que isso aconteceria. Estou eufórico. Serão quatro módulos de construção. O primeiro deve acabar rápido.”, disse ele.

“Quero um lugar onde eu possa estar com minha família e também agregar para a vida cultural da cidade, que já tem um calendário forte de eventos. A ideia é ter um espaço onde eu possa trabalhar com cultura. E quero começar a pintar também. Agora acho que tenho o cenário perfeito. Outro dia sentei lá e fiquei olhando para aquela vista maravilhosa para o mar. Pensei: “Aqui eu vou virar pintor”, acrescentou Babu, que atualmente vive um relacionamento com Livia Nascimento e está no ar no programa humorístico “Central de Bicos”, do Multishow.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›