BBB 2022: Arthur se revolta com felicidade de Scooby

Arthur Aguiar se incomodou com atitude de Pedro Scooby
Arthur Aguiar se incomodou com atitude de Pedro Scooby (Reprodução/ TV Globo)

Arthur Aguiar não gostou nada do que assistiu de Pedro Scooby após a sua falsa eliminação do BBB 2022. Na madrugada desta quarta-feira (06) já no quarto secreto, o ator ficou incomodado com a alegria do surfista após a sua saída do reality show.

“É, irmão, fiquei chateado com você. Você ter falado que ficou feliz mais de uma vez. Se você tivesse saído, eu não ia ficar feliz. No dia, com certeza, não. “Em nenhum momento, mas principalmente no dia. Falar que ficou feliz, pô? Mais de uma vez. Não foi legal, não”,

Visivelmente chateado, Arthur Aguiar disse que iria cobrar uma explicação após o seu retorno para a casa: “Mas eu vou fazer diferente do que eu fazia antes. Eu vou chegar e vou falar. Não gostei. Não é que eu não gostei, fiquei chateado. Não esperava”, desabafou ele.

Machismo

Na madrugada desta última terça-feira (05), Arthur Aguiar conversou com os seus aliados sobre o machismo na sociedade. Durante um certo ponto do bate-papo, Scooby opinou e disse que as pessoas estão em um momento de desconstrução.

“A gente tá num momento do mundo de desconstrução, tá ligado? O que foi construído errado. Às vezes, tem umas palavras usadas, que tipo, mano… Não é o lugar. A gente luta por esse direito, né? Pras minhas filhas, pras filhas dele [Douglas], enfim, pras mulheres no geral”, afirmou ele.

Concluindo o seu raciocínio, Pedro Scooby disse que muitas pessoas se aproveitam da causa para lacrar: “A gente vive num mundo de desconstrução onde existe muita lacração. Pessoas que se aproveitam de causas muito nobres pra colocar uma pessoa num lugar que, às vezes, não é o lugar”, disse ele.

Em seguida, Arthur disse que as comadres criaram essa rivalidade entre homens e mulheres: “Mas elas perdem força quando você coloca num lugar que não cabe, mano”, apontou o ator. “E dá margem pros c*zões, pras pessoas otárias desvalorizarem. Chama de ‘mimimi’, chama de vitimismo”, completou Douglas.

Sociedade machista

Arthur, por sua vez, ampliou o debate e disse eles vivem em uma sociedade machista. Segundo ele, hoje em dia o programa humorístico Sai De Baixo, exibido entre 1996 e 2002 na TV Globo, não poderia existir.

“A gente vive numa sociedade machista, a gente foi criado por pessoas muito machistas, querendo ou não, convivendo… E a gente luta diariamente pra ser diferente. Quando as pessoas dizem que estamos fazendo algo que não estamos fazendo, é bizarro. É uma luta de desconstrução?”, perguntou ele. “Sai de Baixo não poderia existir nos dias de hoje“, afirmou o Marido de Maíra Cardi.