Bibi Perigosa da vida real vai à Justiça tentar impedir reprise de A Força do Querer

Juliana Paes interpretou a Bibi Perigosa em A Força do Querer; processo pode impedir reprise da novela (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A suspensão das gravações das novelas inéditas da Globo fizeram com que a emissora carioca mudasse bruscamente sua programação. Algumas novelas foram pausadas no meio e substituídas por reprises. No horário das nove, Amor de Mãe deu lugar à reapresentação de Fina Estampa. Por sua vez, a trama estrelada por Lília Cabral antecederá A Força do Querer, de Glória Perez. Ao menos se a Justiça não impedir.

O site Notícias da TV revelou nesta terça-feira (21) que Fabiana Escobar, que inspirou a personagem Bibi Perigosa, vivida Juliana Paes na história, entrou com uma petição na 43ª Vara Cívil do Rio de Janeiro para impedir que a produção retorne ao ar. De acordo com a publicação, ela garante que a emissora carioca não lhe pagou a verba prometida relacionada à venda da novela para exibição no exterior.

Processo antigo

Segundo o site, Fabiana entrou na Justiça em 2018 e pediu o valor de R$ 500 mil. Até o momento, no entanto, não houve acordo. Por conta disso, os advogadores alegam descumprimento contratual e pedem que a reprise não aconteça até que uma nova proposta financeira seja feita. Caso isso aconteça, além do valor de meio milhão, o canal também deveria arcar com o reajuste relacionado a danos materiais, resolução contratual e outras questões financeiras.

“Eu passei 2017 à míngua, na hora que eu deveria estar bem amparada. Eu quero cada moeda, cada centavo que for do meu direito. Não adianta me dar parte, dar pedacinho, ficar pagando aos poucos. Eu quero tudo que é de meu direito”, afirmou a famosa Bibi Perigosa ao site Fala Roça. Até o momento, a Globo não se pronunciou sobre o caso e reprise de A Força do Querer segue confirmada na programação.