Bolsonaro ataca jornalista ao vivo e dispara: “Seu marido vota em mim”

Presidente foi chamado de machista nas redes sociais (Reprodução/JovemPan)
Presidente foi chamado de machista nas redes sociais (Reprodução/JovemPan)

O presidente Jair Bolsonaro tem sido alvo de mais uma polêmica sobre machismo com uma jornalista, desta vez com Amanda Klein, da Jovem Pan. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (6), durante entrevista do candidato ao programa Sabatina Jovem Pan.

Questionado por Amanda sobre a compra de imóveis com dinheiro vivo por ele e seus familiares, Bolsonaro não escondeu sua inquietação. Ele então aproveitou para disparar críticas para a jornalista, que ainda foi chamada de leviana.

“É importante enfatizar que isso acontece no contexto de investigação da prática de “rachadinha” nos gabinetes de dois dos seus filhos, o vereador Carlos e o senador Flávio Bolsonaro. O senhor também é suspeito de ter mantido funcionários fantasmas quando era deputado federal em Brasília”, relembrou Amanda em sua pergunta.

Logo em seguida, Bolsonaro dispara: “Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa“. A jornalista então responde: “Minha vida particular não está em pauta aqui”.

“E a minha [vida] particular está em pauta por quê?”, questiona Bolsonaro, que prontamente é rebatido por Amanda: “Porque o senhor é uma pessoa pública, o senhor é Presidente da República”.

Ainda durante a entrevista, o chefe de estado atacou outras vezes a jornalista com o mesmo argumento, relembrando o fato de seu marido ter uma ótima vida financeira e também ser simpático ao seu projeto político.

“Amanda, você está convidada a conhecer minha mansão na vila história de Mambucaba, que vale, segundo a Folha [SIC], milhões de reais. Vá lá conhecer, você é casada com uma pessoa bem-sucedida economicamente, eu te vendo hoje a casa que vale milhões de reais. Você vai acreditar na imprensa, Amanda?”, disse.

As informações sobre as divergências políticas entre Amanda e seu marido, o empresário Paulo Ribeiro de Barros, foram expostas pela própria jornalista em entrevista para o canal de Cíntia Chagas. Segundo Klein, as vezes rola “briga no jantar”.

Outra confusão

Há algumas semanas Bolsonaro enfrentou uma outra polêmica com Vera Magalhães, durante o debate presidencial que aconteceu na Band. Na ocasião, o presidente detonou a pergunta da jornalista sobre a queda da vacinação em seu governo.

“Vera, não podia esperar alguma coisa de você. Você dorme pensando em mim, tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido no debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse.

Em seguida, a postura do presidente acabou sendo alvo de criticas de outros candidatos e também de muitos internautas. Nas redes sociais, ele foi classificado como machista e misógino.