Camila Pitanga e a filha são diagnosticadas com malária

A atriz Camila Pitanga (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Camila Pitanga passou por um belo susto depois de suspeitar que ela e sua filha, Antônia, estavam com o novo coronavírus. As duas testaram negativo para a doença, mas descobriram que foram contaminadas por uma outra doença: a malária. Em sua conta oficial no Instagram, a famosa contou que passou por muita aflição até que uma amiga levantou a hipótese.

Pitanga inicia seu longo texto afirmando que passou por 10 dias de muito sufoco. ” Entre picos de febre alta, calafrios e total incerteza. Havia a sombra da possibilidade de estar com covid-19. Somente no domingo recebi o resultado negativo do meu PCR. Mas no lugar de me aliviar, permanecia a agonia pois eu não fazia ideia do que eu poderia ter. Estava à deriva. Pois bem, uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de SP, podia ser malária”, explica.

Atendimento no SUS

Na sequência, a famosa afirma que foi indicada a conversar com dois infectologistas e, citando seus nomes, faz muitos elogios aos dois que, segundo ela, foram muito generosos por a atenderem no último domingo (9) no período da noite. “Agradeço ao último pelas orientações que me levaram ao Hospital das Clínicas da USP. Uma vez que a suspeita era malária, doença muito rara, não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas. No HC, fui prontamente atendida por uma mulherada. Sim, uma equipe 100% de mulheres fantásticas do laboratório da Sucen”, diz ela, que cita o nome das profissionais.

“Bom, os resultados dos exames saíram dando positivo para malária. Eu e minha filha. Uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados. O tratamento é gratuito”, afirma Camila Pitanga, que finaliza seu texto enaltecendo o SUS. “Estamos num país onde uma doença matou mais de 100 mil pessoas em poucos meses. Esse número poderia ser o triplo ou mais se não fosse o SUS. A catástrofe seria ainda maior”, finaliza.

Veja a publicação original no Instagram:

https://www.instagram.com/p/CDuplTHnnVz/