Cantor Zé Neto recebe acusação após “brincadeira” em live

Cantor Zé Neto, dupla com Cristiano (Reprodução)
Cantor Zé Neto, dupla com Cristiano (Reprodução)

O cantor Zé Neto, dupla com Cristiano, voltou a ser assunto nas redes sociais após protagonizar um ato considerado homofóbico durante uma live especial neste último final de semana. O artista foi detonado e pediu desculpas.

Durante o show online, Zé Neto perdeu uma aposta e teve que vestir uma camisa do São Paulo, já que é um torcedor fervoroso do Palmeiras. Ao colocar a camisa do clube, o sertanejo fez trejeitos afeminados e “brincou” sobre como estava se sentido “diferente”.

“Coloquei essa camisa e já estou me sentindo bem. Nossa, estou supertranquilo. Tá vindo um ventinho gelado, não tá?”, disse Zé Neto.

Não demorou muito para que o assunto se tornasse um dos mais comentados do Twitter, gerando uma alta repercussão na rede social. “E no mês #OrgulhoLGBT o
Zé Neto resolve fazer piadinha homofóbica para incentivar mais crimes bárbaros como o que acabou de acontecer em Florianópolis”, disse um internauta.

Ainda durante a live, Zé Neto chegou a pedir desculpas para as pessoas  ofendidas com sua postura na transmissão e afirmou que a intenção não era causar polêmica e que tem pessoas em sua família de sexualidades diferente da dele.

“Preciso falar. Isso aqui foi uma brincadeira, o negócio da camisa. O pessoal brinca, tudo mais. Sei que existem as causas, existem pessoas na minha família que são de outras opções sexuais, a gente respeita todo mundo”.

“Aproveitando o ensejo, me retratando aqui. É tudo uma brincadeira, igual o pessoal tira sarro e brinca que corintiano e palmeirense são tal coisa. Se alguém se sentiu ofendido, do fundo do coração essa não foi a intenção. Minha intenção foi brincar, a gente está zoando um negócio que não tem nada ver. Mas me desculpe se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas ao vivo. Não estou preocupado se vão me cancelar, me linchar ou qualquer coisa”.

Outra polêmica

Apesar das desculpas, mais tarde outro momento da live se tornou alvo de críticas, logo após o sertanejo se reunir com Cesar Menotti e Fabiano. Ao receber os amigos para um dueto, ele se disse revoltado por não conseguir mais “dar sua opinião”.

“Saudades de quando a opinião era igual o cu”, disparou o cantor por ter recebido algumas críticas online e logo foi apoiado por Menotti: “Se é opinião, é opinião, mas se for crime, a polícia resolve”.