Cantora foi rejeitada por sertanejo após música virar piada

Paula Fernandes e Luan Santana
Paula Fernandes e Luan Santana (Fotos: Reprodução/YouTube)

No universo musical, é muito comum alguns artistas regravarem versões de grandes hits. No Brasil, por exemplo, existem diversas canções famosas que, na verdade, são regravações de músicas internacionais. Isso é algo que acontece principalmente dentro do gênero sertanejo.

Essas versões, entretanto, nem sempre caem no gosto do público. Algo desse tipo aconteceu em 2019, quando uma cantora brasileira fez sua versão para um grande hit internacional. A música acabou virando piada entre o público e ainda rendeu uma treta da artista com outro cantor sertanejo.

Cantor rejeitou feat após música virar piada

Os personagens dessa história são Paula Fernandes e Luan Santana. Para quem não se lembra, em 2018, Lady Gaga gravou em parceria com Bradley Cooper, a música ‘Shallow’, para o filme Nasce Uma Estrela. A canção, por sua vez, se tornou um verdadeiro hit mundial.

Diante disso, a cantora Paula Fernandes resolveu fazer sua versão inspirada na música de sucesso, lançando assim, ‘Juntos’. A canção, no entanto, ficou popularmente conhecida como ‘Juntos & Shallow now’, por conta do refrão que misturava o inglês da canção original, com o português do Brasil.

Em tradução livre, “juntos e shallow now” ficaria “agora juntos e raso”, em português, deixando o verso totalmente sem sentido. Isso rendeu inúmeros memes e piadas nas redes sociais.

Como se não bastasse, Paula convidou Luan Santana para fazer a voz masculina da canção. Na época, o cantor disse que não concordava com a frase e chegou a sugerir que o verso fosse “juntos até o final”. Fernandes, no entanto, resolveu manter a frase, justificando como uma “licença poética”.

“Cheguei a falar para ela quando recebi: ‘Paula, esse ‘Shallow now’ está soando um pouco diferente, meio ruim’. Me soou meio brega, assim, sei lá… Soou ruim, não entrou no meu ouvido. Aí falei: ‘vamos trocar essa partezinha'”, contou o artista em entrevista ao UOL na época.

Embora tenha topado gravar a música, Luan se recusou a comparecer à gravação do DVD da famosa, onde gravariam o clipe da parceria. Paula Fernandes, por sua vez, não escondeu a tristeza e mágoa do cantor.

“Na hora que a pessoa [Luan Santana] falou que não ia, foi como se eu tivesse sido abandonada no altar”, declarou ela ao portal Estado de S. Paulo. Apesar disso, a cantora disse que não guardou ressentimentos: “Não guardei mágoa, estou super bem com essa história”, afirmou.

Nessa mesma entrevista, Paula Fernandes disse que teve aprovação de Lady Gaga para a composição: “A partir do momento em que a Lady Gaga me aprovou, quem é que pode discutir? Para mim, a aprovação dela, sem mudar uma vírgula, vale mais que um ‘I love you'”, completou.

Relembre a parceria de Paula Fernandes e Luan Santana: