Cantores brigaram publicamente e encerraram amizade por motivo surpreendente: “Essa pessoa”

Tiago Iorc e Anavitória
Tiago Iorc e Anavitória (Fotos: Reprodução/Instagram)

No meio musical, é muito comum cantores de gêneros semelhantes ou diferentes fazerem os famosos “feats”. A abreviação do termo “featuring” é usada para indicar uma parceria musical. Essas colaborações, geralmente, resultam em grandes hits e ampliam a visibilidade de um artista para além de seu gênero.

Quando ocorrem essas parcerias, no entanto, é importante estar ciente dos acordos e contratos, já que os direitos autorais podem ser divididos ou não entre os artistas. Isso, inclusive, já rendeu desafetos entre alguns famosos, que no passado, eram muito amigos e chegaram a fazer parcerias de sucesso.

Cantores brigaram publicamente

Em 2020, por exemplo, o duo Anavitória e o cantor Tiago Iorc se envolveram em uma disputa judicial, justamente por conta de direitos autorais de algumas músicas que eles fizeram juntos. Na época, a dupla gravaria um novo DVD, mas não recebeu autorização do famoso para usar as músicas que cantavam juntos.

O desentendimento, que ocorria apenas nos bastidores, acabou se tornando público quando Ana Caetano desabafou em uma live nas redes sociais. Ela alegou que, além de ‘Trevo’, uma das canções mais famosas dos artistas, Tiago também não havia liberado outras três músicas escritas por eles: ‘Porque Eu Te Amo’, ‘Agora Eu Quero Ir’ e ‘A Gente Junto’.

“A gente recebeu uma notícia um pouco estranha e um pouco triste. Esse outro autor da música está impedindo a gente de regravá-la. A gente tem um projeto para lançar, e essa pessoa impediu a gente de regravar”, declarou.

Vitória Falcão também se manifestou. Ela questionou o motivo do rompimento entre Iorc e o empresário, Felipe Simas – que ainda cuida da carreira do duo – ter afetado seus trabalhos com Ana.

Tiago Iorc se manifestou

Diante da repercussão, Tiago Iorc publicou um vídeo se manifestando sobre o assunto e sugerindo que eles resolvessem a briga com conversa. Ele ressaltou que seu problema não era com Anavitória. Mas sim com o antigo empresário, já que ele também se beneficiaria, caso tivesse a liberação.

“Eu sei que os meus direitos estão resguardados, os direitos de vocês, também. Mas outras pessoas também se beneficiam com essa liberação. Dentre elas, uma pessoa que vem me prejudicando. Não acho certo que uma pessoa que prejudica o meu trabalho, se beneficie dele”, afirmou.

O empresário, por sua vez, também se pronunciou sobre as acusações. Ele afirmou que esses assuntos deveriam ser tratados na Justiça. Simas ainda destacou que Tiago se negava a dialogar com Ana e Vitória. O famoso, no entanto, justificou que preferiu se distanciar justamente para evitar conflitos.

Após toda essa briga pública, os cantores encerram a amizade. Eles nunca mais foram vistos juntos e muito menos realizaram novas parcerias.

Tiago Iorc e Anavitória quando eram amigos
Tiago Iorc e Anavitória quando eram amigos (Foto: Reprodução/Instagram)