Carnaval: Carlinhos Brown emociona ao falar sobre tema da Mocidade

Carlinhos Brown na Sapucai (FOTO: Dilson Silva/AGNEWS)
Carlinhos Brown na Sapucai (FOTO: Dilson Silva/AGNEWS)

Um dos destaques do desfilhe da escola Mocidade Independente neste último final de semana, o cantor Carlinhos Brown se emocionou bastante ao fala sobre como o Carnaval do Rio de Janeiro deste ano acabou se tornando um marco para as religiões de matriz africana.

Em entrevista para a TV Globo logo após finalizar o desfile, o baiano falou sobre como a fé nos orixás dominou os temas das escolas. Segundo ele, foi o resultado da “reafricanização” do Carnaval.

“Ninguém fez enredo esse ano. Quem fez enredo foram os orixás. Os orixás escolheram o xirê para vir pra avenida (…) Desde 1980, 1984, eu nunca vi algo tão sincronizado, ou seja, a reafricanização se impõe diante das adversidades”, disse o técnico do The Voice.

Conhecido por ser um dos principais artistas a comandar a folia baiana, neste ano, diante de uma situação atípica, ele esteve no Rio de Janeiro. Ele foi um dos responsáveis pela letra do enredo “Batuque ao Caçador”, uma homenagem ao orixá Oxóssi.

“É muito bom estar nessa avenida que traz o toque do agueré. Não podia ser diferente no terreiro da Tia Xica, essa Yalorixá que potencializou a Mocidade Independente, assim como fez com Quirino, Miquimba, Mestre André… hoje, estar ao lado do Dudu (Mestre da Mocidade) é de extrema importância para mim”, disse ele em outro momento.

Carnaval marcado por emoção

O carnaval do Rio de Janeiro deste ano realmente foi de pura emoção para seus participantes. A cantora Iza usou seu perfil do Instagram neste domingo (24), para compartilhar registros de sua passagem pelo sambódromo da Sapucaí.

A famosa, que esteve como Rainha de Bateria da Imperatriz Leopodinense, agradeceu por ter recebido mais um convite da agremiação e não conseguiu esconder a felicidade que a experiência tem em sua vida.

“Que noite especial!!!! Voltamos! 🙏🏾 Muito obrigada minha presidente @catiadrumond pelo presente de estar a frente do Swing da Leopoldina e ao lado do @mestre_lolo.luiz, que tanto cuida de mim! 💚 Como eu sempre falo, é muito bom alçar voos e poder voltar pro lugar de onde eu vim. Sou de Olaria, sou cria da Rainha de Ramos e eu e minha comunidade estamos em festa! Obrigada carnaval, amamos você! Obrigada Imperatriz Leopoldinense, eterna seja! ✨👑✨”, escreveu ela.