Celebridades apoiam movimento Free Britney após documentário

Britney Spears
Britney Spears (Reprodução)

As celebridades começaram a apoiar o movimento #FreeBritney. As estrelas surgiram em massa falando sobre o assunto depois que o documentário Framing Britney Spears foi lançado na última sexta-feira (05), explorando a ascensão da princesa do pop à fama, as lutas pela saúde mental e a subsequente tutela sob responsabilidade de seu pai, Jamie Spears.

O filme também segue a campanha #FreeBritney em andamento, um movimento liderado pelos fãs fervorosos da cantora que afirmam que Jamie a está controlando contra sua vontade. Eles realizaram protestos e divulgaram a causa nas redes sociais.

No fim de semana, celebridades como Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Andy Cohen tuitaram #FreeBritney. Khloé Kardashian também manifestou seu apoio na rede social chamando a situação de “muito triste” e escreveu que estava “orando” pela “rainha Britney”.

“Finalmente assisti o Framing Britney Spears no Hulu. É um eufemismo chamá-lo de comovente”, escreveu o apresentador de talk-show Tamron Hall , adicionando a hashtag #FreeBritney.

Enquanto isso, a atriz da série One Day At The Time, Valerie Bertinelli chamou o documentário de “soco no estômago” e observou que havia “muitos homens / sanguessugas horríveis em sua vida”, incluindo seu pai e Justin Timberlake.

Ela continuou, “me deixa louca de gratidão por meus pais e como eles me protegeram como uma jovem neste negócio insano”.

E Miley Cyrus gritou seu apoio durante sua performance antes do Super Bowl. A cantora que tem o nome de Britney Spears adicionado à letra da música Party in The USA, disse ao público: “Nós amamos Britney”.

O pai de Britney não é o único a ser criticado. Justin Timberlake e Diane Sawyer foram atacados nas redes sociais por causa de suas aparições no documentário.

Timberlake está sofrendo por espalhar rumores de que Spears o traiu enquanto os dois estavam juntos. Isso incluía o vídeo de sua canção Cry Me A River, de 2002, que apresentava uma atriz loira, que se parecia com Spears, na cama com outro homem, quando ele chegava em casa.

E Sawyer perseguiu brutalmente Spears sobre o relacionamento em uma entrevista de 2003, fazendo-a chorar diante das câmeras. A princesa do pop está atualmente envolvida em uma batalha legal com seu pai, que serve como tutor das finanças de sua filha por mais de uma década.

Em uma audiência no ano passado, o advogado de Spears, Samuel D. Ingham III, alegou que a cantora de tinha ficado com medo de seu pai e queria que ele fosse removido de sua tutela por completo depois que ele supostamente contratou um novo gerente sem consultá-la.