Chay Suede quebra o silêncio após boatos sobre apoio a Bolsonaro

Chay Suede
Chay Suede (Imagem: Reprodução/Instagram)

Chay Suede usou suas redes sociais na última quinta-feira (27), para esclarecer seu posicionamento político, após surgirem boatos de que ele apoia Bolsonaro (PL). As especulações iniciaram, depois que o ator foi citado por Cássia Kis em uma live com a jornalista Leda Nagle.

Na ocasião, a artista que, na mesma entrevista causou polêmica ao fazer declarações homofóbicas, chegou a dizer que o ator estaria “vivendo uma conversão linda ao catolicismo”. Na internet, internautas começaram a questionar se a fala de Cássia indicaria um suposto apoio do ator ao atual presidente.

“Ele nunca me deu autoridade para poder falar sobre isso, mas ele tá saindo do protestantismo e entrando numa vida católica, uma coisa linda, porque ele é um homem casado com dois filhos. Diante de tantas ameaças sobre a família”, disse a atriz durante a transmissão ao vivo.

Chay Suede nega apoio a Bolsonaro

Diante das especulações, Chay Suede, atualmente no ar em Travessia, rapidamente foi ao Twitter para negar seu apoio a Bolsonaro. O famoso deixou claro que nunca votou e jamais votaria no candidato do PL.

“Turma, antes de mais nada, não voto, nunca votei e jamais votaria em Bolsonaro. Isso iria contra as minhas convicções. Eu acredito na democracia, nos direitos humanos e na inclusão social.”, afirmou ele, em um primeiro tweet.

Em seguida, o galã explicou que, apesar de não ter se posicionado tanto sobre política nos últimos anos, continua com o mesmo pensamento.

“Sempre me posicionei politicamente quando fui questionado sobre o assunto em entrevistas. Nos últimos anos deixei de fazer isso através das redes sociais, o que não significa que minha opinião tenha mudado sobre temas cruciais como esse. Bolsonaro nunca.”, destacou o artista.

Na web, internautas resgataram um vídeo antigo em que Chay Suede já se manifestava totalmente contra Bolsonaro nas Eleições de 2018. Confira: