Claudia Raia revela detalhes de como será o parto do terceiro filho

Claudia Raia
Claudia Raia (Foto: Reprodução/Globo)

Claudia Raia está na expectativa para o nascimento de Luca, seu terceiro filho aos 55 anos, fruto do relacionamento com Jarbas Homem de Mello. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz anunciou uma decisão para o parto do herdeiro.

Após a recomendação de médicos, Raia fará um parto cesárea, pois nunca realizou o normal. Com isso, ela passou a ficar mais tranquila com o procedimento.

“Os meus dois partos (Enzo e Sophia) foram cesáreas porque tenho a musculatura pélvica muito forte. Eu não dilato. Sou bailarina desde muito pequena. A musculatura não se move”, confissão.

Segundo Raia, os partos dos primeiros filhos, Sophia e Enzo, frutos com o ex-marido Edson Celulari, foram marcados. As cesárias aconteceram quando as contrações começaram. “Na do Luca vou marcar, acham mais seguro (por causa da idade) fazer com 38 semanas”, contou Claudia.

Mesmo com a terceira gestação, a artista não vem sentindo enjoos e encara o momento como “mãe de primeira viagem”:

“É engraçado ter uma gestação depois de tantos anos. Parece que sou mãe de primeira viagem, porque são muitos apetrechos e coisas novas para os bebês. Às vezes nem sei para o que servem. Tenho que aprender com as amigas que são jovens mamães”.

Claudia Raia expõe preconceito

Em agosto, Claudia Raia usou as redes sociais para expor um problema que estava passando na vida pessoal. A atriz desabafou sobre o preconceito relacionado com o etarismo.

Em seu Instagram, a famosa contou ter pintado a raiz do cabelo e que, com a idade aumentando, tem realizado as pinturas cada vez mais vezes durante o mês.

“Cabelo branco não significa idade, significa hereditariedade. A minha mãe ficou grisalha aos 24 anos. Eu pinto o meu cabelo desde os 25, não sei o que é não pintar a raiz”, iniciou ela.

“Eu pintava de vinte em vinte dias, de quinze em quinze. Agora, pinto de dez em dez dias, ou seja: Três vezes no mês estou pintando o cabelo. É uma vida de sacrifícios. ‘Quem fala de etarismo tem que ficar com cabelos brancos’. Mentira“, continuou.

“A pessoa faz o que quer da vida. Se quiser pintar o cabelo, pinta, se quiser ficar com ele branco, fica. Que palhaçada é essa? O Etarismo também é ser livre. Ser mulher é ser livre, a pessoa escolhe se quer fazer um procedimento, se quer deixar o cabelo branco, se quer fazer um botox”, afirmou Claudia.

Por fim, a artista deu um basta nas pessoas que estão se envolvendo na vida dos outros: “Ninguém tem nada a ver com isso. Que coisa essa de ficar monitorando o que os outros fazem. Se a pessoa é melhor por causa disso. Parem com isso!“.