Murilo Benício diz que ser galã é uma prisão

Murilo Benício interpretou Raul na novela Amor de Mãe (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O ator Murilo Benício, de 49 de idade, e com quase 30 anos de carreira, declarou em bate papo feito ao Podcast Novela das 9, que dispensa o posto de galã que por muito tempo recebeu.

Há pouco tempo, esse título de galã voltou a ser comentado e o ator entrou novamente para a lista dos assuntos mais comentados das redes sociais precisamente por causa do seu charme. 

Após fãs postarem compilados de sucessos da sua carreira, Benício virou crush nas redes.

“A história do galã eu sempre lutei contra. A gente que é ator não quer ser rotulado justamente para poder fazer várias coisas diferentes. Eu lembro que em Chocolate com Pimenta, comecei a brigar com esse negócio de galã. Aí falei: ‘Eu vou fazer um cara covarde, que apanha nas brigas…’. E a gente fazia isso na novela. Ele (Danilo, o personagem) não deixou de ser legal por causa disso.”

“Eu fui tirando essa coisa do galã e botando umas coisas de humor onde eu podia, umas coisas que não eram necessariamente de galã para que eu não me aprisionasse, porque isso é uma prisão. É uma honra ser chamado de galã, mas não necessariamente é a procura que um ator quer”, decifrou o artista.

Na mesma entrevista ao Podcast Novela das 9, o ator relembrou a trama de Walcyr Carrasco, em que protagonizou como Danillo ao lado de Ana Francisca, vivida por Mariana Ximenes. O artista também rememorou cenas icônicas da trama das 6h :

“O Walcyr escreveu uma cena do Marcello Novaes [que interpretava Timóteo] me jogando numa lama com os porcos, e eu sou muito fresco para essas coisas. Eu já cheio de preguiça, sabendo que ele ia me jogar na lama, já me preparando para aquele dia… uma preguiça de fazer aquela cena! Mas aquela cena fez tanto sucesso que praticamente uma vez por mês ele me tacava na lama, você acredita? Chocolate com Pimenta deve ter no mínimo umas cinco vezes que o Marcelo Novaes me joga na lama!”, gargalha o ator.

O ator que está prestes a lançar a terminar Pérola, comédia com tons de drama estrelada pela atriz Drica Moraes, que teve imprevistos por conta da pandemia e não teve como lançar no Dia das Mães como queria:

“A previsão é a gente volta a viver uma vida normal, porque o que adianta estrear um filme que ninguém vai ver? A gente está esperando o mínimo de normalidade. O meu sonho era: Pérola vai estrear no Dia das Mães. Aí pronto… Dia das Mães já passou e a gente ainda se encontra no meio dessa pandemia.”, desabafa Benício.