Dalton Vigh conta que ‘O Clone’ quase foi cancelada e motivo surpreende

O ator Dalton Vigh, de 57 anos, comentou em entrevista ao jornalista Daniel Climaco, do portal iG Gente, que a novela O Clone, atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, quase foi cancelada na época em que foi exibida pela primeira vez, em 2001.

De acordo com o artista, que na trama interpreta Said, a TV Globo cogitou cancelar a produção, por conta dos atentados de 11 de setembro, que aconteceram um mês antes da estreia da novela.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“A gente assistiu ao vivo pela TV enquanto estava gravando. Isso causou um grande problema lá na Globo. A novela correu risco de não ir para o ar. Mas acabou sendo exibida e foi um grande sucesso”, contou o famoso.

Lembranças dos bastidores de O Clone

Apesar de interpretar um personagem sério na trama, Dalton Vigh conta que se divertia muito nos bastidores, principalmente com seus parceiros de cena, Antônio Calloni e Eliane Giardini.

“Eles faziam parte do núcleo cômico da novela, e eu ali de Said, super sisudo. Não podia participar da comédia deles, eu morria de inveja. Me lembro de uma cena específica que até hoje me faz dar risada. A Nazira (Eliane Giardini) pegava uma carona com o Miro (Raul Gazola), na lambreta. Quando ela chega, começa uma briga com Mohamed (Antônio Calloni) na cozinha, eles improvisaram. Ela jogou uma cesta de pães, e eu virei de costas para a câmera e caí na risada”, recordou o ator, aos risos.

Saída da Globo

Depois de O Clone, Dalton Vigh teve outros papéis de destaque em novelas da TV Globo. No entanto, o artista foi desligado da emissora em 2017 e admite que ficou preocupado com a situação.

“Confesso que quando isso aconteceu, não foi o momento mais propício para acontecer na vida de uma pessoa. Foi quando nasceram os meus filhos. Foi até bom de uma certa forma, porque pude acompanhar o crescimento deles. A estabilidade é ótima. Mas tem o lado de não poder fazer coisas bacanas por estar preso em um contrato”, refletiu.

Após isso, ele passou a integrar o elenco de atores do SBT, onde atualmente interpreta o personagem Otto, em ‘Poliana Moça’, saga baseada nos livros clássicos de Eleanor H. Porter.

“Está sendo um ótimo exercício trabalhar com um personagem tanto tempo assim. Eu sempre tento trazer algo novo. É super instigante porque a gente consegue trabalhar tudo que já existia, e apresentar coisas novas”, afirmou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›