Decisão do Nubank CHOCA funcionários e deixa clientes PREOCUPADOS; “Reestruturação”

Nubank
Nubank (Reprodução/Nubank)

Na semana passada, o Nubank pegou todo mundo de surpresa após anunciar 296 demissões em um único setor da empresa. Para alívio de alguns, as demais áreas não enfrentarão essa nova reestruturação.

Os cortes, de acordo com o banco, foram feitos no setor de Operações no Brasil, que agora vai virar duas equipes ‘com uma gestão integrada de todos os produtos e serviços’.

Quase 300 pessoas foram demitidas de um único setor

Ainda de acordo com o banco, ‘algumas funções e posições se tornaram redundantes’ com a reestruturação. E não para por aí, já que outros funcionários foram ‘reposicionados internamente’, mas a empresa não sabe quando virão novas mudanças.

“Em outras áreas, seguimos um ritmo normal de contratações e desligamentos de acordo com nossos planos de negócios e desempenho de funcionários”, disse a empresa.

Em nota sobre demissões, o banco comunicou aos funcionários a decisão de desligamento. Além disso, a empresa agradeceu pelo trabalho que foi realizado, além de oferecer um pacote de benefícios

“Inclui salários adicionais por tempo de casa, extensão temporária do plano de saúde, e uma verba de apoio para recolocação no mercado. As movimentações ocorrem em funções administrativas, e não terão impacto no atendimento final ao cliente”, disseram ainda.

Em tempo, a CEO do Nubank, Cristina Junqueira, participou do podcast Primocast, em que deu sua opinião sobre as milhas aéreas. Caso não saibam, o banco digital não costuma ser a empresa mais popular que as pessoas buscam acumular milhas.

Ao influenciador Thiago Nigro, Juliana abordou essa questão que tem sido bastante pedida entre os clientes do banco. Apesar de não ser o melhor e nem o preferido para acumular milhas, o Nubank tem mais de 70 milhões de clientes espalhados por aí.

O noivo de Maíra Cardi ainda surpreendeu ao dizer para a CEO que não possui um roxinho pra chamar de seu. No entanto, Junqueira respondeu fazendo uma divulgação do programa ‘cashback’ do Nubank Ultravioleta e uma campanha publicitária contra a utilização de milhas.