Duda Reis comemora inauguração de instituto que auxilia mulheres

Duda Reis
Duda Reis comemorou inauguração de instituto que auxilia mulheres (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz e modelo Duda Reis usou as redes sociais para anunciar a inauguração de um instituto que tem o intuito de auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa é uma parceria com a advogada Izabella Borges. Em um vídeo no Instagram, ela explicou a respeito, além de dar detalhes na legenda.

“Muito feliz de apresentar para vocês o SURVIVOR. Nosso Instituto buscará trazer novas oportunidades de ressignificar o trauma às mulheres que carregam dores que são de todas nós e que dará apoio através de diversos vieses diferentes para todas essas sobreviventes, que é o que somos. A violência contra as mulheres, tão naturalizada pela nossa sociedade, marca a vida de tantas de nós desde muito novas. Para você, mulher, que já passou ou passa por qualquer tipo de violência, gostaria (como vítima também) de reiterar que você não é definida por esse ou esses episódios, eles são apenas 1 único capítulo de um livro INTEIRO que você é”, disse.
Na sequência, ela deu mais detalhes sobre o instituto em questão. “A luta é de todas nós contem com o nosso apoio, o apoio do Survivor junto com uma equipe multidisciplinar. Um agradecimento especial para minha maior parceira de luta, vida e agora, do Instituto: @bella_borges”, finalizou.

Veja a publicação de Duda Reis nas redes sociais:

Anorexia e bulimia

Por falar em Duda Reis, vale lembrar que a famosa usou as redes sociais recentemente para falar de um assunto sério. Ela comemorou o fato de ter vencido a anorexia e a bulimia no Twitter e deixou um recado aos fãs.

Fico muito emocionada vendo as minhas fotos de hoje em dia e vendo que há um ano e meio eu estava num quadro muito grave de anorexia e bulimia por causa do cenário que eu estava e que hoje ganhei já mais de 10kg de massa magra e venci esse capítulo. Tô orgulhosa mesmo de mim”, disse a famosa.

As críticas

Há algum tempo, Duda Reis foi entrevistada pela revista Quem e falou sobre as críticas que recebe nas redes sociais e como lida com isso.

“É difícil. Os internautas são de lua. É uma coisa muito louca. Às vezes, uma pessoa – até então muito amada – passa a receber uma onda de ódio. É um pouco exaustivo. Abrindo muito meu lado pessoal e sendo franca, eu tenho medo de postar as coisas na internet. Tenho medo de ser autêntica, tenho medo de ser eu. Você acaba fazendo um post e já pensa no que as pessoas vão falar e comentar, mas nem sempre você está bem para ouvir ofensa. Há uma diferença entre crítica construtiva e ofensa”, desabafou a modelo.