Eliana desabafa sobre coronavírus e revela ter usado máscara até para dormir

Eliana (Foto: Reprodução)
A apresentadora Eliana (Foto: Reprodução)

A apresentadora Eliana Michaelichen foi mais uma famosa brasileira a ser diagnosticada com o novo coronavírus. Agora, já curada, ela concedeu uma entrevista à revista Veja e falou sobre como lidou com a doença. Ela contou o que fazia para lidar com o psicológico e com a solidão, acima de tudo porque estava preocupada com a possibilidade de infectar outros membros da família.

Eliana conta que lia e ouvia bastante música durante esse período, além de repetir um mantra de positividade. “Vai ficar tudo bem. Manter-me bem emocionalmente [foi o mais difícil]. A sanidade nessas horas é fundamental”, desabafou ela, que apresenta há anos um programa aos domingos no SBT.

Gravações no SBT

A atração retomou as gravações pouco antes da apresentadora se infectar, mas ela não sabe se foi ali que adoeceu. “Não dá para afirmar. Eu já tinha voltado a trabalhar um mês antes, e lá não uso máscara. Não dá para apresentar um programa ou se comunicar de máscara. Nesse momento em que fiquei vulnerável, a barreira de proteção se quebrou e fui pega pelo vírus. Logo eu, que me transformei na chata do álcool em gel, na doida da máscara”, desabafou.

Para Eliana, foi um período de muitas incertezas. “Acordava de manhã e fazia um check-up em mim mesma. Quando constatava que estava bem, soltava um suspiro de alívio. Fiquei isolada em um quarto afastado. Cheguei a dormir de máscara, por medo de infectar a família. Para me manter bem, eu lia, ouvia música, punha meus óleos essenciais no difusor e fazia aromaterapia”, afirmou.

No programa The Noite, Eliana falou recentemente sobre a apreensão. “Cada dia era um dia de muita apreensão. Nenhum sintoma eu tive, mas começar assintomática, não significa que você permanecerá assintomática. Então, cada dia era um dia de muita expectativa. Fazia um ‘check’ todos os dias para ver se notava alguma mudança, mas permaneci assintomática“, desabafou a loira.