Eliana se revolta após preconceito e desabafa: “Maldosos”

Eliana desabafou após preconceito (Foto: Reprodução/SBT)
Eliana desabafou após preconceito (Foto: Reprodução/SBT)

Com quase 50 anos, a apresentadora Eliana usou as redes sociais para desabafar sobre etarismo, que se trata da discriminação com as pessoas mais velhas. Por meio de um vídeo, a apresentadora do SBT deu exemplos de comentários comuns e rasgou o verbo.

“Pra quem ainda não conhece, ‘etarismo’ é quando uma pessoa julga, zomba ou dúvida da capacidade de outra simplesmente por conta da sua idade. Esse tipo de preconceito muitas vezes é tolerado no dia a dia devido à falta de informação que as pessoas possuem sobre ele”, iniciou ela.

Na sequência, a funcionária de Silvio Santos se prolongou e disse que ser mais madura é sinal de privilégio, e afirmou que ninguém merece envelhecer com ‘piadinhas’ sem graça.

“É claro que, ao longo do tempo, é comum surgirem dificuldades na vida. Mas toda pessoa tem o direito de envelhecer sem precisar ouvir comentários maldosos! Ficar mais velha significa se tornar mais madura, sábia e segura. E isso é lindo! Então vamos focar nos discursos que elevam a autoestima? Lembrando que todo mundo vai envelhecer um dia. Quem não envelhece morre cedo. Viva a vida!”, desabafou.

Falou sobre Chiquinho

Já durante uma participação no podcast PodDelas, Eliana relembrou como era trabalhar ao lado de seu ex-assistente de Palco, Chiquinho. Segundo ela, ele faz sucesso até hoje com o publico infantil em Salvador.

“O Chiquinho ficou comigo muitos anos! O Chiquinho hoje mora em Salvador, na Bahia. Ele trabalha bastante! O personagem Chiquinho ainda faz sucesso com as crianças lá em Salvador. E as pessoas são saudosistas, eu já trouxe o Chiquinho para o programa no SBT, no Dia das Crianças, faz muito tempo que a gente não se encontra, mas eu tenho muito carinho”, falou.

Ao falar mais detalhes da época antiga, a loira admitiu que sempre quis estar no palco de seus programas ao lado de assistentes e de pessoas que lhe trazem segurança.

“É curioso né? Eu gosto de dividir o espaço que eu tenho com pessoas talentosas. Eu. Eu gosto de dividir o espaço que eu tenho com pessoas talentosas. Eu tive a sorte. Eu tive o Meloconton que era um personagem muito adorado pelas crianças. Quando eu fui para Record a gente criou um novo personagem para ele, e ele trouxe uma ideia, a gente lapidou e aí surgiu o Chiquinho, a gente ficou muitos anos trabalhando juntos”, refletiu

Confira: