Elisa Lucinda se desculpa após questionar celibato de Padre Fábio

Elisa Lucinda e Padre Fábio de Melo (Reprodução)
Elisa Lucinda e Padre Fábio de Melo (Reprodução)

A atriz Elisa Lucinda usou suas redes sociais nesta última quinta-feira (28), para se posicionar sobre a polêmica envolvendo seu comentário sobre o celibato adotado pelo Padre Fábio de Melo.

Através de um vídeo compartilhado no Instagram, Elisa se desculpou pela postagem e destacou que ela é muito próxima de Fábio. A artista fez questão de destacar que não era um comentário de ódio ou intolerância religiosa.

“Conheço muitas pessoas solidárias que não querem exercer a vida religiosa católica por conta do celibato. Quero dizer que essa fé não pode antagonizar a sexualidade, como é tratada, a meu ver, na Igreja Católica”, iniciou Elisa.

“Não foi legal ter falado que não acredito no celibato dele porque ficou parecendo que eu estava falando de algo que não sei, da intimidade da pessoa… Peço desculpas por isso”, acrescentou.

A artista afirmou que seria necessário as pessoas buscarem ter mais maturidade para discutir alguns temas com mais profundidade. “Não foi uma postagem de ódio. Cresci na Igreja Católica. É hora de termos maturidade para discutir as coisas. Acho que fé e sexualidade não são antagônicos, e que um homem pleno de sua natureza também pode amar a Deus”, disse Elisa.

O pedido de desculpas foi enaltecido por diversos seguidores e amigos da classe artística. “Amo quando seu pássaro voa e a gente tem que olhar o mundo por outra perspectiva”, elogiou o ator Fabrício Boliveira. “Voe no pensamento Elisa! Quanto mais seu pensamento voa, mais vemos a realidade com novos olhos!”, disse outra seguidora.

Entenda o caso

O caso envolvendo Elisa Lucinda e Fábio de Melo surgiu no início da semana, após a artista publicar um comentário elogiando a beleza do líder religioso. Logo em seguida ela afirmou que não acreditava em seu celibato.

“Estou te achando muito boy e sedutor. Sou contra o celibato. Com todo respeito que te tenho, não acredito no teu. E concordo”, escreveu Elisa sobre o padre possivelmente ter uma vida sexual ativa.

Em outro comentário, Elisa também questionou a forma como a Igreja acaba tratando os homens que decidem seguir a carreira religiosa. “Não deveria ser preciso negar a própria natureza, ser celibatário para ser um padre. Não faz sentido para mim”, finalizou.

A fala de Elisa acabou dividindo opiniões entre aqueles que se mostraram revoltados e outros que concordaram com o discurso sobre o dogma católico. “Que comentário infeliz, desnecessário você”, disparou uma seguidora.