Regina Duarte espalha novas fake news e atriz da Globo rebate

Regina Duarte
Regina Duarte é criticada por atriz da Globo (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem: Entretê)

A atriz Regina Duarte recebeu críticas de diversos colegas de trabalho da televisão após fazer uma publicação no Instagram. A apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), espalhou uma informação falsa pelas redes sociais sobre os indígenas yanomami.

Ela publicou um desenho de um menino indígena e criticou alegando que a infância das crianças não está desamparada porque eles são criados à base de mandioca, feijão, verdura e peixe.

No entanto, a colega de profissão, Elisa Lucinda, deu uma resposta que repercutiu nos comentários. “Sua postagem é cruel. Onde de será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?! Os negadores da ciência seguem na ignorância”, escreveu.

Além de Elisa, outros artistas também se posicionaram contra o comentário de Regina. “Quando disse que você não valia nada, me criticaram”, disse José de Abreu. Astrid Fontenelle também detonaram a artista. “Eu nem acreditei quando li que a senhora escreveu isso. Nem sigo mais… muita decepção. Mas dessa vez a senhora ultrapassou todos os limites, da sanidade a moralidade”, comentou.

Briga na web

Recentemente, o ator Paulo Betti se revoltou com Regina Duarte após a famosa publicar outra notícia falsa no Instagram. Ela falou mal de uma notícia em que comentava que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iria fazer um suposto aumento do valor do auxílio reclusão.

No entanto, Paulo, que é declaradamente apoiador da esquerda, alertou a colega: “Fake! Regina, você não se envergonha de atrapalhar? Não ficou satisfeita com o vandalismo em Brasília?”.

Paulo Betti e Regina Duarte
Paulo Betti reclama de Regina Duarte (Imagem: Reprodução / Instagram)

Amizade zero

Outro que também não gostou nada do comportamento de Regina Duarte foi o ator Emílio Dantas. O artista criticou o fanatismo exagerado da famosa, além de detonar também Cassia Kis.

Em conversa à Folha de S. Paulo, Emílio disse que as colegas de profissão não podem ser classificados como artistas porque vão contra os direitos dos profissionais. Ele citou que elas podem ser atores, atrizes, apresentadoras, empresárias, mas não tem como um artista concordar com qualquer coisa que tenha saído da ideologia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).