Elizangela dispara contra vacina após Covid: “Não sou cobaia”

Elizangela voltou a discursar contra a vacina de Covid-19 após contrair a doença (Foto: Reprodução/TV Globo)
Elizangela voltou a discursar contra a vacina de Covid-19 após contrair a doença (Foto: Reprodução/TV Globo)

A atriz Elizangela admitiu que não se vacinou contra a Covid-19 e voltou a discursar contra o imunizante mesmo após ficar internada por causa da doença. Ela disse que não é cobaia e afirmou que não se vacinará.

Em entrevista ao jornalista Thony Di Carlo durante uma live, a artista confessou que não tomou o imunizante contra o coronavírus. A veterana, de 67 anos, disse ser a favor das vacinas, mas alegou que não será “cobaia”, pois segundo ela se trata de um experimento.

Não [tomei], não posso e não quero, não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas nesse momento, não”, disparou Elizangela, que disse que irá receber a vacina contra a gripe.

“Fizeram aquele bando de ‘fake news’ comigo sobre eu ser contra a vacina. Eu não sou contra a vacina. Todo mundo se vacinou a vida inteira. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe”, declarou.

A atriz negou que tenha tido quadro grave de Covid-19. Ela ainda contou que se auto medicou com vitaminas para se fortalecer contra a doença.

Se tive [covid], foi muito leve, durante todo esse tempo. Busquei me fortalecer, fazer as coisas que pudessem botar meu organismo legal, firme, zinco, aquelas coisas, vitamina D, e foi o que fiz durante todo esse tempo. Nem ninguém aqui em casa teve”, disse.

Elizangela e a internação por Covid

Apesar das declarações de Elizangela, no mês passado ela foi internada por causa de complicações causadas pela Covid-19 em um hospital da cidade de Guapimirim, na Baixada Fluminense.

Conhecida por participar de novelas da Globo, a atriz ficou internada no Hospital Municipal José Rabello de Mello. No local, ela precisou ser entubada por conta de seu quadro de saúde.

Na ocasião, a assessoria de Elizangela confirmou a informação sobre a internação. Além disso, também já havia revelado que ela não havia recebido nenhuma dose da vacina contra o coronavírus. Anteriormente, ela já havia discursado contra o imunizante.

Em comunicado na ocasião, a Prefeitura de Guapimirim informou que não seria a primeira vez que a atriz buscou atendimento médico no Hospital Municipal por causa de Covid. Antes disso, ela já havia ido à unidade de saúde passando mal, teve atendimento com medicação e recebeu alta em seguida.

Vale lembrar que, ao contrário do que Elizangela diz, a vacina contra a Covid-19 é segura e eficaz.