Esposa não acredita em reversão no quadro de Arlindo Cruz: “Acabou”

Babi Cruz e Arlindo Cruz
Babi Cruz e Arlindo Cruz (Foto: Reprodução/Instagram)

Babi Cruz, esposa de Arlindo Cruz, não conteve a emoção ao falar sobre o estado de saúde do cantor, que sofreu um um acidente vascular cerebral (AVC), em 2017. Ela disse que não possui mais expectativas em uma possível reversão no quadro clínico do marido.

Nos últimos anos, Arlindo já passou por 17, cinco delas na cabeça. Atualmente ele se recupera em casa. No entanto, apesar da evolução em seu quadro, ele enfrenta dificuldades para falar e se locomover.

Em entrevista ao canal “Vipei!” no Youtube, Babi foi questionada se acredita em uma possível reversão do quadro do marido. Ela disse que já teve muita expectativa no passado, mas hoje essa esperança “acabou”.

“Não tenho! Absolutamente nenhuma. Já tive muito, mas acabou. Agora é outra história, outra realidade. Agora é dar qualidade de vida pra ele, cuidar dele e é isso.”, explicou a esposa de Arlindo Cruz, que não conteve as lágrimas.

Na entrevista, Babi também comentou sobre a opinião médica dos profissionais que cuidam de Arlindo. “A neurologia não é certa e nem dá certeza. É caso a caso.”, disse ela, comentando que “Arlindo passou muito as expectativas”.

Segundo ela, diversas vezes o médico a chamou para dizer que o marido “não passava daquela noite”, mas felizmente ele foi passando.

“A estatística pra esse AVC que ele teve, que foi no tálamo, uma parte nobre do cérebro, só 17% das pessoas chegam ao hospital. Outras são morte súbita. Depois, as estatísticas vão sendo piores e ele passou por todas”, destacou.

“O Arlindo tem muita vontade de viver”

Babi Cruz continuou falando sobre a força e vontade que Arlindo tem de viver. “O Arlindo tem muita vontade de viver, muita força. Vale muito a pena estar vivo.”, afirmou a mulher do cantor.

“Com ele estando bem, a gente faz tudo com ele. Ele tem vida. Ele sabe quem é o neto, que sou eu, que é o filho… Ele tem um ouvido muito bom, ele escuta”, acrescentou Babi.

De acordo com a esposa do sambista, ele entende tudo o que eles dizem ou vê. “Quando colocamos o filme preferido dele, ‘Loucademia de Polícia’, ele tem as reações na hora certa, dá um sorriso na hora que é pra rir.”, explicou.

“Ele estava na sala quando saiu a notícia da morte da Beth Carvalho (em 2019). Na hora ele abaixou a cabeça e começou a chorar. Mas reverter esse quadro.. Eu acredito em milagres, ele é um milagre por estar vivo. Agora, mais que isso, não”, completou.

Confira a entrevista na íntegra: