Ex-BBB Gil do Vigor lança quadro para falar sobre política e economia

Ex-BBB Gil do Vigor (Reprodução/ Instagram)
Ex-BBB Gil do Vigor (Reprodução/ Instagram)

Passado algumas semanas após a final do Big Brother Brasil 21, o economista Gilberto Nogueira, também conhecido como Gil do Vigor, resolveu colocar seus conhecimentos sobre política em prática e dividi-los com os milhares de seguidores.

Nesta sexta-feira (18), o famoso publicou em seu perfil do Instagram o primeiro episódio do projeto O Brasil está Lascado, série de vídeos que o pernambucano vai discutir questões sociais como política e economia.

Em seu primeiro vídeo, o contratado da TV Globo decidiu falar sobre o negacionismo que está se espalhando pelo Brasil durante a pandemia. Em poucas horas de lançado, o projeto, que tem aquele jeitinho do ex-Brother, já conta com mais de 470 mil visualizações.

“Tô realizando um sonho em trazer esse conteúdo pra vcs!!! Depois de tantas conquistas e esse alcance gigantesco que ganhei nas redes, não poderia deixar de usar esse espaço pra trazer discussões de uma maneira leve e didática”, disse o famoso.

Através da legenda, Gil ainda falou que o quadro tem objetivo de levar esperança para os brasileiros, por acreditar na democratização do conhecimento.

“Precisamos de mais esperança no meio desse cenário em que “o Brasil tá lascado”, e eu acredito que isso se constrói com a democratização do acesso ao conhecimento e a construção da criticidade. Por isso, vou usar esse espaço pra falar de assuntos relevantes que podem nos fazer refletir e evoluir, mas com o meu jeitinho regozijado de ser!”, declarou.

Tratamento

Recentemente Gil do Vigor lançou seu primeiro livro biográfico, o Tem Que Vigorar, e aos poucos os fãs tem descoberto algumas situações impactantes sofridas pelo pernambucano. Com por exemplo, o tratamento de “cura gay” pelo qual ele passou.

Em um trecho do livro, Gil contou que sofreu muito para aceitar sua sexualidade. Enquanto frequentava a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o famoso afirmou que tentou entrar em um padrão normativo fazendo uma espécie de tratamento para evitar ter trejeitos afeminados.

Nesse processo, Gil disse que contou com a ajuda dos amigos. O famoso explicou que pedia para os colegas gravarem alguns vídeos dele no dia a dia e logo em seguida eles debatiam qual seria a “forma correta” para que ele tivesse mais “jeito de homem”.

“Essas coisas absurdas pelas quais passava me faziam demorar ainda mais para aceitar minha sexualidade, para aceitar que não sou doente, que é tudo um enorme preconceito”, disse ele na obra.

Ainda no livro, o economista também falou da importância de protagonizar o beijo gay com Lucas Penteado no BBB 21: “Foi no ‘Big Brother’, também, que protagonizei , com o Lucas, uma das cenas mais reveladoras e libertadoras de minha vida: um beijão, apaixonado, na boca.(…) E a Globo exibiu, lindamente, mostrando que o amor entre dois homens existe, é normal e não tem nada de errado”, finalizou.