Ex-Chiquititas denuncia caso de racismo sofrido pelo irmão e desabafa

Gabriella Saraivah e seu irmão, Guido (Reprodução/Tiktok)
Gabriella Saraivah e seu irmão, Guido (Reprodução/Tiktok)

A atriz Gabriella Saraivah, conhecida por estrelar a novela Chiquititas, do SBT, usou seu perfil do Tiktok para denunciar um episódio preconceituoso que seu irmão, Guido Saraivah, sofreu nos Estados Unidos.

No vídeo, Gabriella conta que seu irmão estava na academia quando foi abordado por um homem que começou a fazer questionamentos para Guido e afirmou que, por ele ser brasileiro, iria terminar na prisão.

“Já é a segunda vez que meu irmão tem que escutar comentário racista na academia porque a gente é latino. Da primeira eu não estava com ele, aí o cara perguntou de onde ele era e o que ele queria fazer de faculdade. Meu irmão falou que era do Brasil e ele falou assim: ‘ah, então, você vai fazer faculdade na prisão, né?‘”, começou ela.

Em seguida a famosa, que atualmente está na série Tudo igual… SQN, do Disney+, afirmou que o homem abordou seu irmão novamente, mas desta vez proferiu uma ofensa criminosa ao ver o menino limpando um dos equipamentos da academia. “O cara falou bem assim: ‘que bom que você está limpando, assim ninguém vai pegar doença de macaco’“.

Através da legenda da postagem, a atriz disse que já ouviu vários relatos do tipo na comunidade brasileira dos EUA. “Muito chato isso… E isso acontece tanto com os brasileiros aqui, já escutei tantas histórias e ver meu irmão passando por isso me entristece muito”, escreveu.

@gabriella_saraivahMuito chato isso… E isso acontece tanto com os brasileiros aq, ja escutei tantas historias e ver meu irmao passando por isso me entristece muito♬ original sound – gabriella_saraivah

Racismo no México

Quem também usou a rede social recentemente para expor um caso de racismo, foi a ex-BBB Natália Deodato. A famosa disse que passou por um episódio de constrangimento durante sua viagem pelo México.

Em uma série de vídeos postados no Instagram, ela contou que a situação aconteceu no hotel em que ela estava hospedada em Cancún. A mineira disse que foi acusada de roubar um homem.

“Eu estava no saguão e tinha uma bolsa jogada no saguão e eu peguei com a pontinha da mão e fui levar para o moço da recepção. Quando cheguei lá tinha um moço e ele começou a gritar falando em outra língua. Eu deixei a bolsa, disse que estava jogada no chão sem ninguém e entreguei. Ele me disse que o cara era o dono. Ele [o dono] começou a gritar comigo e o pior de tudo: porque eu sou preta”, disparou ela.

“Ele falou que eu tinha pegado, como se eu precisasse pegar as coisas de alguém. Eu falei: pode abrir, vê se aconteceu. Ele abriu e viu que não tinha sumido nada. Ele continuou me acusando. Nunca precisei passar por isso”, continuou.