Ex-Rouge briga com fãs após seguir Maurício de Souza

Lu Andrade e jogador Maurício de Souza (Reprodução)
Lu Andrade e jogador Maurício de Souza (Reprodução)

A cantora Lu Andrade, ex-integrante do grupo Rouge, viu seu nome envolvido em uma grande polêmica nas redes sociais nos últimos dias. Isso porque ela começou a seguir o jogador Maurício de Souza, recentemente acusado de homofobia.

Ao notarem que a artista fazia parte do time de apoiadores do jogador de vôlei, diversos fãs ficaram revoltados e partiram par as críticas. Depois de ser apontada como homofóbica, a artista veio a público para tentar se defender.

“Não sou enrustida em absolutamente nada na minha vida, sou feliz, bem resolvida e totalmente responsável e dona dos meus atos, não devo nada a ninguém e não estou atrás de aprovação ou admiração. Seus comentários de ódio, fiscalização da vida alheia e julgamentos não são bem-vindos por aqui. Cuidem de suas próprias vidas”, disparou.

Sobre as acusações de apoiar os comentários discriminatórios de Maurício, a artista disparou: “Não existe discurso de ódio nem da minha parte, nunca existiu mesmo quando tive todos os motivos para, nem das pessoas que você julga”.

“O que existe é um apoio ao nosso direito de expressão. As pessoas precisam ir mais a fundo nas questões antes de julgarem as outras”, alegou ainda.

Apesar das justificativas, Luciana não conseguiu contornar a situação. Nas redes sociais ela continua sendo detonada por parte dos fãs, que ainda consideram ela como uma grande decepção.

“A Lu Andrade do Rouge que seguiu o Maurício Souza depois da polêmica tá lá fazendo story dizendo que não é homofóbica porque tem amigos gays“, disparou um internauta. “E essa tour da Lu Andrade defendendo o bolsominion la? Só prova que eu estava certíssimo em não confiar nela. Só decepção com essas Rouge viu”, reagiu outro.

Entenda o caso

O caso envolvendo Maurício de Souza surgiu há poucas semanas, quando ele decidiu fazer uma publicação criticando o fato do novo Superman, Joe Kent, havia assumido sua bissexualidade.

“Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, disse Maurício revoltado com a novidade do mundo dos quadrinhos.

O caso rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando uma onda de comentários críticos, inclusive de parte dos atletas brasileiros. A pressão foi tanta, que dias depois Maurício foi alvo de nota de repúdio dos patrocinadores e foi demitido do Minas Tênis Clube.