Fábio Porchat revela problema de saúde que teve na infância

O humorista e apresentador Fábio Porchat (Imagem: Reprodução)

O ator e humorista Fábio Porchat decidiu fazer algumas revelações a respeito de sua vida nas redes sociais. Usando a ferramenta stories de sua conta oficial no Instagram, o famoso contou que enfrentou alguns problemas em sua infância. Ele revelou que teve que resolver problemas de audição e chegou a fazer uma cirurgia para que pudesse ouvir melhor.

Eu já operei porque quando eu era pequeninho, eu era surdinho. Eu tinha 40% de audição em um ouvido e 20% no outro. Minha mãe descobriu isso quando porque eu sempre via TV muito perto e muito alto. E eu sempre estava falando “quê?” para todo mundo. E aí eu operei, fiquei com dreno na orelha e não podia ir na piscina, por isso até hoje não consigo mergulhar de cabeça na piscina”.

O comandante do programa Que História é Essa, Porchat?, que é exibido pelo canal pago GNT, ainda afirmou que deveria se chamar Pedro, mas acabou trocando de nome graças a uma decisão de seu pai. “Minha mãe queria que eu chamasse Pedro, combinou com o pai, ele foi registrar no cartório e ele se chama Fábio e me registrou como Fábio. Os tempos mudaram, né? Ainda bem”, disse o artista.

Perda de paso

Já que estamos falando em Fábio Porchat, vale lembrar que o humorista é um dos poucos que conseguiu perder peso durante a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. Ao participar no ano passado do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, ele comentou que perdeu nada menos que 17 kgs e explicou como conseguiu o feito.

Quando deu começo de janeiro, eu estava com 108 kg e aí eu falei: ‘Não dá mais’. Eu comecei a fazer exercício e a segurar a boca. Eu comecei devagarinho a emagrecer. Só que quando todo mundo entrou na quarentena, eu engatei na brincadeira. Eu pensei: ‘Quer saber? Agora é uma ótima hora para aproveitar pra emagrecer’. Eu consegui perder em quatro meses 17 kg”, disse.

Ele diz ter sido apoiado pela esposa, Nataly Mega. “Ajuda muito. A minha mulher é muito regrada com exercício, ela gosta de fazer. Eu não tenho isso, eu faço porque tenho que fazer. Comecei a ficar em casa, comecei a pular corda e fiquei fazendo exercícios para queimar caloria. Não estou bebendo, tenho comido direitinho. Não tem segredo: é matemática, é você ingerir menos calorias do que você gasta”, finalizou.