Famosos saem em defesa de Ivete Sangalo e atacam Bolsonaro

Famosos defendem Ivete em briga contra Bolsonaro (Reprodução)
Famosos defendem Ivete em briga contra Bolsonaro (Reprodução)

A cantora Ivete Sangalo recebeu o apoio da classe artística nesta quarta-feira (5), após ser alvo de críticas de Jair Bolsonaro. Segundo o presidente, a famosa teria realizado protesto contra ele por conta dos cortes envolvendo a Lei Rouanet.

“Ela [Ivete Sangalo] está chateada, o Zé de Abreu está chateado, porque acabou aquela teta gorda deles, de pegar até R$ 10 milhões da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão. Não quero que me defendam, quero que falem a verdade a meu respeito. Fizemos muita coisa”, declarou Bolsonaro em uma entrevista coletiva.

Com a repercussão do comentário do presidente, diversos famosos vieram a público para expressar sua revolta com o chefe de estado. Inclusive, muitos fãs da baiana chegaram a subir a hashtag “Menos Bolsonaro, mais Ivete” nas redes sociais.

“Boçal. Até parece que Ivete precisa de lei. Esse é o sonho dele: que a gente precise dele para alguma coisa”, disparou a comediante Ingrid Guimarães. Logo em seguida Luísa Sonza respondeu: “Nossa, exatamente! Ridículo”.

E Luísa não parou por aí. Em outra postagem, a famosa confessou que provavelmente não teria uma conversa civilizada caso encontrasse pessoalmente com o presidente: “Eu queria muito conversar normal e rebater ele [Bolsonaro] com argumentos, mas eu sinto tanta raiva que só tenho vontade de xingar essa desgraça”.

Quem também fez questão de expressar sua indignação foi a MC Rebecca. A funkeira disse que provavelmente o chefe de estado não sabe o objetivo da Lei Rouanet. “E olha que ele é presidente e não sabe nada sobre a Lei Rouanet”, disse a carioca.

Para quem não sabe, a Lei Rouanet é responsável por fomentar diversos eventos culturais por todo o país seja de pequeno ou grande porte. No entanto, apesar das críticas do presidente, foi percebido, através da ferramenta VerSalic, que Ivete nunca chegou a ter um projeto aprovado pelo governo com a Lei.

Ivete protestou em show

A polêmica envolvendo Jair Bolsonaro e Ivete Sangalo surgiu na última semana, quando a musa do axé music fez um show em Natal, no Rio Grande do Norte. Na ocasião, a artista incentivou os fãs a protestarem contra o governo.

“Ei Bolsonaro, vai tomar no c*”, iniciou a famosa. “Não ouvi”, disse a cantora. “Tá baixinho. Ele Vai acabar escutando de tão alto que foi”, completou a dona do hit ‘Tempo de Alegria”.

Mas está não foi a única vez que a cantora fez uma manifestação pública contra o presidente. Em junho passado ela usou seu perfil do Instagram para deixar claro que o atual governo não a representava em nada.