Fátima Bernardes faz comparação inusitada entre papa e Bolsonaro

Fátima Bernardes no comando do Encontro; apresentadora fez desabafo na web (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes no comando do Encontro; apresentadora comparou papa Francisco a Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)

A apresentadora Fátima Bernardes fez uma comparação inusitada durante a edição desta quarta-feira (23) do programa Encontro, que ela comanda nas manhãs da Globo. Ela repercutiu uma cena polêmica em que o papa Francisco aparece sem usar máscara durante uma aglomeração. de pessoas e, na sequência, o comparou com o presidente Jair Bolsonaro.

Tudo aconteceu porque o próprio Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais o vídeo do religioso sem respeitar as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde). “Bom dia a todos”, disse o governante, que viu seus apoiadores criticarem a imprensa por não noticiar o fato.

Comparação

Fátima, então, falou a respeito do tema durante o quadro Nuvem de Palavras. Ela explicou a situação e ainda fez uma comparação entre a situação do Brasil e a situação do Japão. “É importante dizer que tanto o presidente Jair Bolsonaro, quanto o papa Francisco estão errados e equivocados“, afirmou.

“Por que a gente se contamina tanto? Porque a gente não usa a máscara corretamente. Não é só a vacina. Ela é muito importante e vai ajudar demais, mas a gente precisa fazer a nossa parte usando a máscara corretamente. Então, nesse caso, tanto o papa, quanto o presidente Jair Bolsonaro estão equivocados“, disse a apresentadora, que recentemente defendeu o uso de máscaras.

Momento feliz

No início do mês Fátima Bernardes, foi vacinada contra a Covid-19. Na web, ela compartilhou um vídeo emocionante e gravado assim que deixou o local de vacinação. Nas imagens, ela falou um pouco da emoção de finalmente ser imunizada contra a doença e se mostrou bastante tocada.

“Eu encontrei brasileiros como eu. Que estão animadas com a possibilidade de serem vacinadas, pessoas empáticas, que estavam usando suas máscaras, respeitando a fila, respeitando o distanciamento. Hoje aqui eu me reencontrei com outros brasileiros, que são como eu, que apostam na ciência, que apostam no SUS“.

Na sequência, Fátima comentou sobre pessoas que “não negam o momento que estamos vivendo”. E comemorou. “Foi um momento tão bom! Foi um momento cívico, foi um momento de patriotismo. Foi um momento de me reencontrar com pessoas que eu sempre achei que existiam no país. Com aqueles brasileiros que são solidários, sabe? Que a gente sempre vê… que a gente se orgulha de dizer. Esses brasileiros estavam aqui na fila hoje e eu fiquei muito feliz de reencontrá-los“, finalizou.