Fátima Bernardes revela mudança drástica que promoveu na Globo

Fátima Bernardes se revoltou com discurso de Jair Bolsonaro e desabafou no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes contou que foi responsável pela saída da TV Globinho do ar (Foto: Reprodução/TV Globo)

A apresentadora Fátima Bernardes foi a convidada especial do programa Roda Vida, exibido pela TV Cultura. Durante o bate-papo, a famosa revelou que ela foi a responsável por dar a ideia de estrear o programa Encontro no lugar da TV Globinho.

A atração, que exibia desenhos nas manhãs da Globo, saiu do ar em 2012. “Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí depois vinha jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje”, disse ela, que observou que algo poderia mudar.

“Falei: ‘gente, esse desenho está perdido aí nesse meio’. Como a criança vai ter um sino que vai tocar com ‘crianças, 10h30, vai começar o desenho na Globo’?”, questionou ela, que relembrou que a Record também abandonou os desenhos nesse horário, enquanto o SBT manteve.

Grande mudança

Fátima Bernardes, então, notou que uma mudança era necessária. “Eu falava: ‘isso não tá bom, não. Tem um espaço aí que dá para encaixar'”, relembrou a apresentadora.

“Eu comecei a ouvir que a própria TV estava com uma estranheza em relação ao horário, um horário que não tinha anunciante. Aí eu sugeri um programa para esse horário, que viesse da Ana Maria e a gente pudesse levar para o jornal local. Eu pensei naquele horário e apresentei a ideia para o horário”, explicou.

Nas redes sociais, algumas pessoas lamentaram a extinção da atração de desenhos. “Na cabeça dela não fazia sentido ter a TV Globinho naquele horário pq os filhos dela tinham Cartoon Network 24 por dia”, disparou um usuário. Outras pessoas, entretanto, discordaram. “Fátima nunca errou“, opinou uma fã.

Novo desafio na carreira

Ainda em sua participação no Roda Viva, Fátima Bernardes falou a respeito do novo desafio que tem pela frente. A famosa, que deixou as manhãs recentemente, assumirá o comando do The Voice Brasil a partir deste ano.

“É uma preocupação, é claro que tenho a ilusão, o desejo de dar uma assinatura a um programa que já tem um formato definido. Esse programa tem que dar certo, não pode dar errado, o Encontro até podia, mas agora não pode dar errado”, disse.

Apesar disso, a famosa disse que está com vontade de que o reality show comece logo. “Será que eu vou me comportar como eu em casa? Eu acho quando as pessoas cantam,e as cadeiras não viram. Qual grau de distanciamento eu vou ter? Vai ser uma experiência muito nova. Tomara que dê certo“, finalizou.