Faz muito bem para a saúde: ESTES são os principais benefícios do limão

Confira os benefícios do limão
Confira os benefícios do limão (Foto: Reprodução/Freepik)

Embora seja uma fruta cítrica e não muito agradável ao paladar, o limão é extremamente importante para a saúde do ser humano. O alimento é bastante rico em vitamina C, além de ser composto por muitos nutrientes significativos para a atividade do organismo. 

A fruta é uma das queridinhas na mesa dos brasileiros por ser versátil e facilmente usado em várias receitas. Ele é muito usufruído em temperos, comidas, doces, sucos e também ajuda muito bem no funcionamento intestinal. 

Qual a importância e benefícios do limão na vida das pessoas? 

O limão é muito importante e traz muitos benefícios para as pessoas, principalmente para quem busca ter uma alimentação saudável. Sendo um dos frutos com mais privilégios, ele pode ser encontrado em vários tipos como: taiti, siciliano, galego e cravo. 

A fruta é um grande parceiro no combate à perda de peso, visto que tem baixas calorias. Ele ainda possui fibras alimentares em sua composição. Nas casas brasileiras, o limão é muito usado para a desintoxicação através de uma limonada. A melhor maneira de abstrair os nutrientes do fruto é utilizar a polpa e a casca ralada. A parte que envolve o alimento é extremamente rica em óleos essenciais. 

O limão contém muita vitamina C, que faz com que as inflamações e bactérias não cheguem ao seu organismo, fortificando bastante o seu sistema imunológico, assim afastando os vírus da gripe, resfriados e infecções.  

Por ser abastecido de antioxidante, substância que tem o poder de proteger as células, o alimento ajuda na produção de colágeno, assim melhorando a aparência de sua pele e as rugas em todo o rosto.

Embora tudo isso, é muito importante saber o que é Mito e Verdade sobre a fruta. Segundo o site ABM+Saúde, afirmar que o limão serve como detox, água morna no auxílio ao emagrecimento é uma grande mentira. O veículo informa que o alimento é benéfico em sua dieta e ajuda sim na digestão.