Festa de Rita Ora com aglomeração vira caso de polícia

Rita Ora
Rita Ora (Divulgação)

A cantora Rita Ora está em maus bocados. Há alguns meses ela ofereceu uma festa de aniversário de 30 anos para várias pessoas, promovendo uma aglomeração em um restaurante de Londres e o caso ainda está reverberando.

Um gerente do local alegou que a equipe de Rita ofereceu a ele £ 5000 (cerca de R$ 37 mil) para quebrar as regras da Covid-19 e hospedar sua festa.

Durante a revisão do caso na polícia, foi identificado que as imagens das câmeras de segurança não existiam, e que as mesmas foram desativadas, antes que as amigas da cantora pudessem fazer a entrada no local. O chefe do estabelecimento, Scottie Bhattarai, disse em depoimento à polícia que foi oferecido dinheiro para estocar “bebidas e petiscos” para a cantora, mas afirmou que nenhum pagamento foi feito na época.

Bhattarai disse que o plano original era ter sete pessoas presentes, mas quase 20 compareceram naquela noite de novembro de 2020. Todo o caso voltou a tona porque o restaurante precisa renovar sua licença junto aos órgãos do país, porém esbarrou na denúncia durante a pandemia, o que fez com que seu dono precisasse depor.

O relatório afirma: “A segurança da comitiva não queria que gravações dos participantes – Rita etc., fossem feitas, portanto (Bhattarai) decidiu desligar o circuito interno de TV entre 18h00 e 18h30″. Também foi alegado que as câmeras estavam com defeito antes do evento e que seria feito um reparo.

Descobriu-se que o disco rígido que guarda as imagens de segurança do lugar foi reformatado em 30 de novembro, o que significa que nenhuma filmagem armazenada estava disponível antes dessa hora ou nos 31 dias anteriores, quando a festa de Rita aconteceu.

Bhattarai já foi afastado de seu trabalho. Os convidados de Rita foram vistos saindo da festa quando a polícia foi alertada pouco antes da meia-noite. Sobre o incidente, a polícia acrescentou: “A polícia foi chamada às 21h10 no sábado, 28 de novembro, para relatos de uma possível violação dos regulamentos da Covid em um estabelecimento comercial em Clarendon Road, W11”.

Os oficiais compareceram e realizaram investigações no local e na sequência de novas investigações por oficiais de outra unidade. Rita compartilhou um pedido de desculpas humilde com seus fãs depois que ela foi criticada pela festa nas redes sociais. Ela falou que estava “profundamente arrependida” pela festa “imperdoável” que ela insistiu em fazer em um “impulso do momento”.

“Olá a todos, participei de uma pequena reunião com alguns amigos para comemorar meu 30º aniversário. Foi uma decisão repentina tomada com a visão equivocada de que sairíamos do bloqueio e isso seria OK…Lamento profundamente por quebrar as regras e, por sua vez, entendo que isso coloca as pessoas em risco. Foi um erro de julgamento grave e indesculpável. Dadas as restrições, percebo o quão irresponsáveis ​​foram essas ações e assumo total responsabilidade. Sinto-me particularmente envergonhado por saber em primeira mão como as pessoas têm trabalhado arduamente para combater esta doença terrível e por estar plenamente ciente dos sacrifícios que as pessoas e as empresas têm feito para nos ajudar a manter a segurança de todos nós. Mesmo que isso não faça isso direito, eu quero me desculpar sinceramente”, disse.