William Bonner se explica após sumiço do Jornal Nacional

William Bonner causou surpresa ao não aparecer na bancada do Jornal Nacional nesta segunda-feira (10). Além dele, Renata Vasconcellos também não apareceu. O motivo do sumiço da dupla é que a Globo afastou os dois por causa da covid-19.

Colega de bancada do âncora, Renata testou positivo para o coronavírus. Esse é o motivo do afastamento dela do JN. Por causa disso, Bonner foi afastado do trabalho até saber se ele também contraiu a doença. É parte do protocolo de segurança da Globo para evitar que o vírus se espalhe em suas instalações.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

O sumiço de William Bonner

Em seu perfil no Instagram, o ex-marido de Fátima Bernardes publicou uma foto em que aparece na cama. Ele afirmou que não está com nenhum sintoma, mas terá que aguardar o resultado do exame, que sai nesta terça-feira (11), para poder voltar ao Jornal Nacional.

“Sintomas: nenhum. Mas, pela segurança de todo mundo, o protocolo é ficar isolado até obter o resultado negativo do PCR [exame para detectar o coronavírus]. Amanhã saberemos”, esclareceu Bonner.

Renata Vasconcellos deixa recado

Também em seu perfil no Instagram, Renata deixou uma mensagem no último domingo (09). “Vai passar”, escreveu ela em duas postagens na rede social. “Claro que vai, parceira! Avante!”, comentou Bonner em uma das publicações.

O público havia estranhado o sumiço da dupla do Jornal Nacional. Isso porque, na semana passada os dois não deram nenhum aviso de que não apareceriam nesta semana, como normalmente fazem antes de entrarem de folga.

A Globo tem adotado regras rígidas nos bastidores diante do surto de covid-19 e de gripe. Há duas semanas, a emissora afastou Poliana Abritta do comando do Fantástico às pressas depois que o marido dela, Chico Walcacer, apresentou sintomas gripais. Na ocasião, Ana Paula Araújo assumiu a apresentação do programa em cima da hora.

No Jornal Nacional, o canal carioca escalou a dupla Hélter Duarte e Ana Luíza Guimarães para substituir William Bonner e Renata Vasconcellos. No caso de Ana Luíza, ela tem aparecido no JN com frequência. Em meados de dezembro, a jornalista substituiu Renata, que na ocasião teve que se afastar depois de contrair gripe.

A Globo tem intensificado um maior controle com protocolos de segurança nas últimas semanas. Isso porque, casos de gripe e covid-19 têm se espalhado pela emissora no Rio de Janeiro.

Nos últimos dias, as informações eram de que mais de 140 funcionários contraíram coronavírus nos Estúdios Globo. Nem mesmo o diretor de entretenimento Ricardo Waddington escapou. Novelas chegaram a ter gravações adiadas.

A Globo segue normalmente com seus programas até o momento. No entanto, tem endurecido os protocolos de segurança, como aconteceu com William Bonner.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›