Fora do BBB 2022, Laís se defende de acusações de racismo

Lais Caldas
Lais Caldas (Foto: Reprodução/Globoplay)

Eliminada do BBB 2022 na noite da última terça-feira (22), Laís Caldas participou do Bate-Papo BBB, comandado por Rafa Kalimann, e fez uma análise sobre sua trajetória no reality.

Em determinado momento, a apresentadora mostrou as imagens da médica fazendo gestos que foram interpretados como racismo pelo público. Ela, por sua vez, se defendeu dizendo que foi apenas uma brincadeira que costuma fazer em sua casa.

“Então, eu sou de fazer isso na minha casa, esses gestos, brincando. Nunca, jamais faria isso com a Natália. Nunca, nunca. Igual eu falei, é uma questão de interpretação. O público interpretou dessa forma, mas eu espero que já esteja resolvido. Porque eu nunca fui a favor, repúdio total quem é racista, quem tem preconceito com alguma coisa. Isso desde pequenininha, sempre”, desabafou.

Vale lembrar que, a informação sobre o suposto caso de racismo, já havia sido levada para Laís no confinamento através da chegada de Gustavo e Larissa, na época da Casa de Vidro.

Na ocasião, ambos a alertaram sobre a repercussão da tal “brincadeira” em que aparece fazendo gestos suspeitos. “Cuidado nas coisas que vocês falam e imitam. Lá fora, a galera pode ver como racismo”, avisou Larissa naquela época.

Relembre o caso

O episódio que foi considerado um caso de racismo pelo público aconteceu no fim de janeiro, quando Bárbara, Eslovênia, Laís e Maria falavam sobre a formação do segundo paredão. Sem saber que Natália estava no reservado, Eslô revelou seu voto na mineira e foi alertada.

Depois, Bárbara seguiu em direção ao corredor da casa, em frente à porta do quarto lollipop, e Eslovênia e Laís foram junto. Em seguida, Eslô e Laís, aos risos, supostamente fizeram os movimentos de um macaco, cenas que ganharam repercussão nas redes sociais. Na época, a equipe de Laís repudiou as acusações de racismo e apresentou outra interpretação das cenas.

“Após a manifestação de Eslovênia, percebeu-se que a Natália estava fazendo uso da cabine. Situação que gerou constrangimento entre aquele grupo de mulheres, visto a possibilidade da participante ter escutado o anúncio do voto de quem ali estava. Diante desse contexto, numa atitude natural de quem se sente envergonhada, primeiramente a participante Bárbara saiu em direção à sala correndo de uma forma desastrada, divertida, engraçada, arrancando sorrisos das demais participantes. As quais imediatamente tentaram copiar a sua amiga numa corrida atrapalhada.”, disse na ocasião.