Frente ampla! João Luiz quer reunir ex-BBBs contra Jair Bolsonaro

Ex-BBB e influenciador João Luiz Pedrosa (Reprodução/Instagram)
Ex-BBB e influenciador João Luiz Pedrosa (Reprodução/Instagram)

As manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro não param de crescer nas redes sociais e tem motivado até mesmo os ex-participantes do Big Brother Brasil.

Nesta segunda-feira (21), o influenciador João Luiz Pedrosa usou seu perfil do Instagram para pedir que os ex-BBBs se unam em prol de um protesto contra o presidente, por conta de sua má administração da pandemia do COVID-19 no Brasil.

“FRENTE AMPLA DE EX BBBS CONTRA BOLSONARO”, escreveu o professor de geografia, fazendo referência aos planos da esquerda brasileira de se unir nas próximas eleições presidenciais.

Vale destacar que nos últimos dias alguns colegas de confinamento de João já se posicionaram contra o presidente, após o Brasil bater a marca de mais de 500 mil mortes por COVID-19. Foi o caso de Juliette Freire, campeã do BBB 21:

“500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia. É claro que é Fora Bolsonaro”, escreveu.

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, também criticou o chefe de estado. O pernambucano disse que o país voltará a crescer apenas após a saída do presidente do poder: “Muitos me questionam quando a crise vai acabar e o Brasil voltar a crescer, portanto, decidi responder: quando [Jair] Bolsonaro e a sua turma saírem do poder”.

Críticas após situação delicada

Na última semana João Luiz expôs em seu Twitter que foi alvo de comentários preconceituosos em suas redes sociais após tentar falar sobre como uma ferramenta do Instagram tem uma visão racista.

O novo apresentador do Trace Trends afirmou que muitas pessoas viram seu relato como “exagerado”. Segundo o mineiro, as pessoas não quererem aprender sobre racismo, mas apenas justificarem seus preconceitos.

“Eu fiz um post ontem sobre filtros do Insta que afinam os traços das pessoas pretas e vocês não têm noção do tanto de gente que veio me falar que é exagero, mimimi, além dos inúmeros comentários no meu direct. Às vezes eu acho que vocês só querem justificativa pra destilar racismo mesmo”, começou ele.

“Dá uma passadinha no meu inbox pra você ver… Agora me responde… E falei alguma mentira? Pelo amor de Deus”, questionou o professor de geografia, que foi acolhido pelos seguidores nos comentários da publicação.