Galisteu perde o controle, grita e exige respeito em A Fazenda 2022

Adriane Galisteu estressada durante a apresentação da 'A Fazenda 2022'
Galisteu perde o controle, grita com participantes e exige respeito na ‘A Fazenda 2022’ (Foto: Reprodução/Record TV)

A discórdia entre os jogadores durante a formação da ‘roça’ da semana passou dos limites e chegou a estressar Adriane Galisteu, em A Fazenda 2022. Aos gritos, ela fez com que todos ficassem em silêncio.

A apresentadora também teve que interromper as falas dos peões durante seus votos algumas vezes, por menções incorretas a assuntos delicados e mentiras sobre a produção do reality show.

Em outro artigo, eu falei sobre o descontrole dos participantes da ‘A Fazenda 2022′ pelo excesso de discussões, ameaças, ofensas pessoais e muito mais.

Também cheguei a mencionar que os acontecimentos recentes estão atrapalhando o andamento do jogo e até incomodando patrocinadores.

Além disso, critiquei a falta de decência da Record TV ao não repreender falas incorretas sobre assuntos sérios e delicados, dando a entender que é conivente com o que foi dito.

E por uma grande coincidência, na edição ao vivo da ‘A Fazenda 14’ dessa mesma terça-feira (18), algumas medidas foram tomadas por Adriane Galisteu e sua direção.

Gritaria durante votação faz Adriane Galisteu calar a boca dos participantes

Há pouco mais de um mês no ar, ‘A Fazenda 14’ já é considerada uma das mais intensas pelo público, principalmente pelas discussões entre os jogadores.

E nessa terça (18), não foi diferente: durante uma gritaria entre Moranguinho e Shayan, após ser indicado a roça, Galisteu tentou seguir com o processo de votação, mas foi ignorada por todos.

Chamando por Shay diversas vezes, a apresentadora não foi ouvida e acabou perdendo a paciência e dando um ultimato envolvendo respeito a ela para os participantes.

Aos gritos, Adriane Galisteu disse:

“De uma vez por todas, peões, quando eu falo, só eu falo! Se eu estou interrompendo, vocês, por favor, me respeitem, OK? A gente tá com o programa ao vivo, nós temos tempo correndo… Não é por falta de atenção com vocês! Eu respeito todo mundo aí dentro, tenho o maior carinho por vocês, cuido de vocês, mas eu quero ser respeitada. Então, quando eu falo “Shay!”, por favor, me respeite. Quando eu falar “Deolane!”, por favor, escute o que eu estou falando. Entendido?”

Essa foi a primeira vez que Galisteu foi vista tão estressada a frente da ‘A Fazenda’, que comanda desde 2021. Mas esse não foi o único “esporro” que os peões receberam.

Galisteu interrompe mentira dita por Deborah e dá informações externas

Pouco tempo depois, durante a fala de Deborah Albuquerque na votação, a apresentadora da ‘A Fazenda 2022’ teve que, novamente, intervir sobre o que era dito.

Não é de hoje que alguns participantes acusam outros de receberem informações privilegiadas do “mundo de cá” dentro do confinamento.

E após semanas e mais semanas com esse tipo de acusação sendo “jogada ao vento” na casa, Galisteu interrompeu a peoa e fez esclarecimentos, no intuito de acabar com essa polêmica. Ela disse:

“Então, vamos lá, antes que você termine, Deborah, atenção. Deixa eu deixar uma coisa bem clara: nenhum participante, nem a Deolane, nem nenhum, tem nenhuma informação “de fora”. Absolutamente nenhuma! Se ela falou isso, ela não foi honesta.”

O “puxão de orelha” nos participantes da ‘A Fazenda 14’ não parou por aí. A apresentadora do reality rural aproveitou a oportunidade para repreender os participantes pelo que é dito sobre a “postura do programa”.

“Aliás, […] deixa eu falar uma coisa pra todos aqui: é muito sério quando vocês questionam a postura do programa. Gente, não dá pra questionar. A gente está na “Fazenda 14”. A gente faz isso há muito tempo. Eu já tô na minha segunda edição, mas o programa é um sucesso desde o início. Então vocês podem acreditar que absolutamente ninguém tem nenhuma informação.”

Record é obrigada a falar a verdade sobre “helicóptero” para os peões

Muitos dos temas que embasaram alguns votos dos peões nessa ‘formação de roça” eram sobre acontecimentos “anormais” do jogo.

Na semana passada, um helicóptero sobrevoou baixo na área da ‘A Fazenda’ e despejou pétalas no cercado.

Os participantes chegaram a entender que seria uma homenagem a participante Pétala, e talvez algum sinal positivo sobre a postura dela no jogo.

Pouco tempo depois, porém, descobriu-se que o cantor Naldo Benny seria o responsável pelo ato, como uma declaração de amor para a sua esposa confinada, Ellen Cardoso, a Moranguinho.

Durante a ‘Prova de Fogo’ exibida ao vivo no pay-per-view no domingo (16), e gravado para a edição dessa segunda (17), Adriane Galisteu falou com os peões e o público sobre esse acontecimento e as suspeitas de expulsão.

Mas, apesar dos esforços, esses assuntos seguiram como justificativa para alguns votos na noite dessa terça (18).

Por isso, a apresentadora do reality teve que falar novamente, ao vivo, sobre os ocorridos, e chegou a revelar detalhes externos para os confinados.

Continuando sua conversa anterior com os peões, Galisteu revelou:

“Também gostaria de deixar claro sobre o helicóptero que você [Deborah] comentou, sobre as pétalas… Eu quero já deixar, de uma vez por todas, bem claro, que essas pétalas não foram pra Pétala. […] Foi só uma declaração de amor pra um de vocês, mas não foi pra Pétala. […] Então, assim, cuidado pra vocês não “comerem pilha” e irem pro lado errado das coisas. Então ninguém tem informação, ninguém é privilegiado, o programa só zela, única e exclusivamente, pelas regras. Dica da apresentadora: foquem no jogo. E não esqueçam: é um jogo, o Brasil ama esse jogo, o Brasil ama vocês do jeito que vocês são, cada um do seu jeito. As torcidas estão se movimentando, tá tudo certo!”

Galisteu alerta os participantes da A Fazenda 2022

E após eu mesmo falar da importância de certos assuntos, e milhares de internautas reclamarem da posição da Record, um alerta foi feito.

Ainda durante o programa ao vivo dessa terça (18), Adriane Galisteu foi a responsável por informar aos jogadores da delicadeza de alguns assuntos debatidos na casa.

A apresentadora interrompeu mais uma vez um bate-boca entre os peões durante a votação da noite, e resolveu explicar e aconselha-los sobre essa questão:

“Atenção aqui: vocês estão num reality show, e a gente espera que vocês sejam reais mesmo, se posicionem, joga da maneira mais verdadeira possível… E eu quero dar um toque pra todos: cuidado com a maneira que vocês abordam assuntos delicados, xenofobia, homofobia, e todo tipo de preconceito. São temas sérios que merecem ser tratados com atenção, com seriedade… Então cuidado na hora de tocar nesses assuntos, por favor.”

Vale lembrar também que Adriane Galisteu já falou nessa semana, em nome da produção e direção do programa, sobre os acontecimentos de expulsão, helicóptero e família.

A apresentadora informou que o programa preparou uma denúncia para o responsável pelo “helicóptero de pétalas” por, principalmente, ter voado muito baixo.

Sobre as supostas agressões, Galisteu e sua equipe exibiram cenas semelhantes de outras temporadas da ‘A Fazenda’ para mostrar que “é comum”.

Por fim, ela revelou que familiares de dois participantes já se perderam nos arredores da sede, em Itapecerica da Serra (SP), e foram resgatados pela segurança e alertados sobre as cláusulas contratuais dos peões.