Galvão Bueno detona decisão do governo fazer Copa America no Brasil

Galvão Bueno no Bem Amigos (Reprodução)
Galvão Bueno no Bem Amigos (Reprodução)

O apresentador Galvão Bueno soltou o verbo durante o programa Bem Amigos (SporTV) na noite desta segunda-feira (31), sobre a realização da Copa América no Brasil. O anuncio do torneio foi anunciado pela organização Conmebol.

Logo no início do programa, Galvão deu sua opinião e afirmou que a realização do evento seria uma “loucura”, além de denominar como um a espécie de “confronto político”. O narrador disse que está torcendo para que alguém tenha uma “crise de bom senso”.

“Eis que na calada da noite, a Conmebol, na impossibilidade de realizar a Copa América na Argentina, por causa da covid e de decisões do governo argentino, a Conmebol liga para a CBF e sugere que a competição seja no Brasil. O que a CBF faz? Ela fala sim e consulta o Governo Federal. O que o Governo Federal faz? Aceita prontamente, sem reflexão, sem discussão, sem pensar no quão delicado é aceitar essa missão”, seguiu o narrador.

O global destacou que a chegada do evento no Brasil vai exigir uma estrutura maior do que é possível servir no momento, além de expor não apenas brasileiros, como estrangeiros ao vírus.

“É muito mais do que isso. São jornalistas do mundo inteiro, são dirigentes, o pessoal que vai trabalhar nos estádios, é gente que pode contaminar ou ser contaminada, que pode trazer ou levar uma cepa nova. Sabe quando é isso? Daqui menos de duas semanas”.

“O que era para ser um evento esportivo começa e me parecer que virou um confronto político. Quem corre o risco? É sua saúde, a nossa saúde, é a saúde pública da América. Sinceramente, eu peço a Deus que alguém tenha uma crise de bom senso e que essa loucura não aconteça”, encerrou.

Protesto de ex-BBB

A decisão do governo brasileiro de permitir a realização da Copa América no Brasil tem rendido diversos tipos de protestos nas redes sociais. Muitos internautas tem afirmando que a chegada do torneio no país será em um mau momento.

Em seu perfil do Instagram, Arthur Picoli, ex-participante do Big Brother Brasil 21 se posicionou contra o anúncio da Conmebol e afirmou que é necessário que o governo se concentre em salvar vidas.

“Número absurdo de mortes e casos: a. Envolvidos: Bora fazer a Copa América no Brasil. Eu AMO esporte, mas primeiramente eu amo a VIDA dos meus“, escreveu Arthur, que recebeu apoio dos fãs nos comentários.